08/05/2015 - 4a Solene

DAR POSSE AOS CONSELHEIROS ELEITOS PARA O BIÊNIO 2015/2017 DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE SÃO PAULO - CROSP
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/05/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão.
2 -  MARCOS VINICIUS
Mestre de Cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de "Dar posse aos conselheiros eleitos para o biênio 2015/2017 do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo - Crosp". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia apresentação musical da Orquestra Sinfônica "Minha Terra Mogi".
4 -  MARCOS VINICIUS
Mestre de Cerimônias, lê histórico da Orquestra Sinfônia "Minha Terra Mogi". Presta homenagem, em nome do Crosp, a diversos profissionais, que recebem os títulos de Remidos e Especialistas.
5 -  AILTON DIOGO MORILHAS RODRIGUES
Presidente do Conselho Federal de Odontologia, afirma que este é um dia importante para a odontologia paulista. Faz elogio ao presidente reeleito do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Claudio Miyaki. Parabeniza os demais conselheiros, que hoje assumem a função. Ressalta as parcerias feitas entre os conselhos regionais e o Conselho Federal de Odontologia na busca de ações unificadas e avanços no serviço público de Saúde. Informa que, neste ano, o CFO deverá implementar o Observatório de Saúde Bucal, com o objetivo de avaliar os resultados de ações propostas pela entidade. Dá posse aos conselheiros eleitos para o biênio 2015/2017 do Crosp, com a entrega de diplomas.
6 -  SILVIO JORGE CECCHETTO
Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas, declara que a reeleição do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Claudio Miyaki, é um reconhecimento de seu trabalho sério e constante. Agradece o apoio do Crosp à campanha de prevenção ao câncer bucal, lançada recentemente pela ABCD. Chama a atenção para o problema, citando estatísticas de sua incidência no País.
7 -  ANA ESTELA HADDAD
Primeira-dama da cidade de São Paulo e coordenadora do programa "São Paulo Carinhosa", parabeniza a iniciativa do Observatório de Saúde Bucal, a ser instaurado pelo Conselho Federal de Odontologia. Elogia a iniciativa das campanhas escolares a respeito da saúde bucal. Afirma que o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo tem um papel importante, incluindo seu trabalho junto aos cursos de graduação na área. Deseja sucesso aos conselheiros que hoje tomam posse.
8 -  CLAUDIO YUKIO MIYAKE
Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, agradece a oportunidade de tomar posse da Presidência do Crosp em uma sessão solene nesta Casa. Ressalta o bom relacionamento da entidade com os demais conselhos regionais e com o conselho federal. Enaltece o trabalho dos conselheiros de gestões anteriores. Enfatiza a necessidade de parcerias institucionais para dar respostas satisfatórias às demandas dos profissionais e da população. Reafirma seu objetivo de levar a saúde bucal a todos os municípios de São Paulo. Diz ser este um momento de reflexão sobre o que foi realizado, gratidão aos que contribuíram para os avanços e planejamento de ações futuras. Discorre sobre a luta por reconhecimento dos servidores públicos da área de odontologia. Faz agradecimentos à classe odontológica e à família, pelo apoio. Parabeniza os homenageados desta sessão.
9 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz menção a projeto de lei, em tramitação nesta Casa, que toma providências quanto à venda indiscriminada de produtos e aparelhos odontológicos. Manifesta seu apoio à reestruturação da carreira pública dos cirurgiões-dentistas, com equiparação salarial à classe dos médicos. Comenta que tem muitos familiares na área da odontologia. Faz citação bíblica. Presta homenagem ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, com a entrega de uma placa ao seu presidente, Dr. Claudio Yukio Miyaki. Faz agradecimentos gerais. Convida os presentes para um coquetel, a ser realizado no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp