11/05/2015 - 36ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/05/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Manifesta-se sobre os falecimentos de sargento aposentado e de sua esposa, vítimas de marginais, ocorridos no final de semana. Lembra a indicação de seu mandato para a Comissão de Direitos Humanos. Lê e comenta matéria a criticá-lo, veiculada pela TV Gazeta. Reafirma sua intenção de trabalhar em prol das vítimas, e dos profissionais de Segurança pública.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Declara apoio e solidariedade aos servidores da Fundação Casa, em greve desde 07/05. Lamenta o adoecimento de profissionais do setor, em razão de condições precárias de trabalho. Critica o Governo do Estado por não se sensibilizar com as necessidades da categoria. Acrescenta que há desrespeito à data-base salarial. Afirma que o reajuste fiscal tem trazido prejuízo à Educação, no estado de São Paulo. Apela ao governador Geraldo Alckmin que atenda às reivindicações dos grevistas.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Retoma discussão a respeito da greve do magistério estadual. Informa sua participação em assembleia, com cerca de 40 mil professores, ocorrida na última sexta-feira, na Av. Paulista. Ressalta que o Governo do Estado não demonstra interesse em negociar com o setor. Declara que o Poder Executivo desrespeita a data-base da categoria. Reflete sobre os baixos salários dos professores.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/05, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear a Família, Base da Sociedade". Levanta a sessão.
alesp