19/06/2015 - 63ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/06/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Presta homenagem a Luiz Blazeck, ex-delegado geral da Polícia Civil, falecido em 18/06. Comenta caso de policial militar baleado em Embu das Artes. Defende posicionamento favorável à prisão perpétua e contrário à pena de morte. Apoia a redução da maioridade penal.
3 -  JOOJI HATO
Sugere a realização de blitze do desarmamento. Relata caso do policial Elias Brasil, baleado quando saía de casa. Cita leis, de sua autoria, que buscam diminuir a violência no trânsito. Manifesta-se favorável à redução da maioridade penal em todos os casos, não apenas para crimes hediondos.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Agradece a seus pares pela derrubada do veto ao PL 7/09, de sua autoria, que estabelece limite numérico em salas com alunos portadores de necessidades especiais. Afirma que a inclusão deve ser feita de maneira responsável. Combate a superlotação de salas de aula.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Considera improvável que o estado de São Paulo aprove seu Plano Estadual de Educação até 24/06, data estabelecida pelo Plano Federal. Declara que não houve debates com a sociedade para elaboração do plano. Afirma que a Educação deve ser uma política de Estado, não do partido no poder.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp