13/08/2015 - 80ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/08/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda a visita dos alunos da Escola Municipal Edna Maria Nogueira Ferraz, de Caraguatatuba, acompanhados do professor Leandro da Silva Pessanha.
2 -  WELSON GASPARINI
Defende que medicamentos de uso humano sejam isentos de impostos de toda espécie. Manifesta-se a favor da frequência integral nas escolas para melhoria da Educação do País. Afirma que dia 16 de agosto participará das manifestações pelo fim da corrupção.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza o município de Natividade da Serra pelo seu aniversário.
4 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre como a crise hídrica tem afetado a agricultura na região do Alto Tietê.
5 -  CORONEL TELHADA
Pede ao Executivo que inaugure o mais rápido possível a AME que está sendo construída na cidade de Lorena. Combate a proposta de descriminalização do uso de drogas, em pauta no Supremo Tribunal Federal.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, denuncia a situação, que considera precária, da Saúde pública em Lorena. Pede providências por parte do governo estadual para que se resolva a questão.
7 -  JOÃO PAULO RILLO
Discorre sobre o atentado ao Instituto Lula. Considera o ocorrido grave agressão à Democracia no Brasil. Lê documento, assinado por deputados desta Casa, no qual se pede que se aprofundem as investigações sobre o caso.
8 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, presta apoio a fala do deputado João Paulo Rillo a respeito da apuração sobre o atentado ao Instituto Lula.
9 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Destaca a importância da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, assinalando que a próxima será realizada dia 15 de agosto, em todo território nacional. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, em 14/08, às 10 horas, com a finalidade de "Homenagear o Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd e lançar a Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura". Levanta a sessão.
alesp