31/08/2015 - 91ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/09/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões solenes, a serem realizadas: dia 02/10, às 10 horas, com a finalidade de "Realizar a Entrega de Condecoração aos Heróis do Fogo", a pedido do deputado Coronel Camilo; no dia 02/10, às 20 horas, para "Homenagear o Professor José de Oliveira Barretto Sobrinho", a requerimento do deputado Barros Munhoz; e no dia 05/10, às 20 horas, para "Homenagear os Cedros do Líbano e a Comunidade Libanesa no Estado de São Paulo, por determinação da Presidência Efetiva.
2 -  CORONEL TELHADA
Repudia os frequentes arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos, no estado de São Paulo. Clama pela ação conjunta da sociedade, em apoio à categoria policial, a fim de reduzir a criminalidade. Acrescenta que há considerável dano material, em tal modalidade criminosa. Manifesta-se a favor da ampliação da segurança em zonas fronteiriças. Alerta que a insegurança favorece, inclusive, o desmatamento na Amazônia e consequente crise hídrica.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessões solenes, a serem realizadas: no dia 16/10, às 10 horas, em "Homenagem ao Dia Nacional das Guardas Municipais", a requerimento do deputado Chico Sardelli; no dia 19/10, às 10 horas, com a finalidade de "Homenagear a Aeronáutica Brasileira e seu Patrono, Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont e Comemorar o Dia do Aviador, por determinação da Presidência Efetiva, no dia 23/10 de 2015, às 10 horas, com a finalidade de "Comemorar os 80 Anos de Maurício de Souza", por solicitação do deputado Itamar Borges; e no 23/10, às 20 horas, para "Homenagear o Clube Esportivo da Penha pelos 85 Anos de Atividades em Benefício dos Moradores do Bairro da Penha e de toda a Zona Leste da Capital de São Paulo".
4 -  CARLOS GIANNAZI
Indigna-se com o descumprimento, a seu ver, da data-base salarial dos servidores do Estado, por parte do Governo Geraldo Alckmin. Considera justa a exigência constitucional de reposição de perdas inflacionárias. Comenta a elevação do atual custo de vida. Tece considerações a respeito da política fiscal adotada pelo Governo do Estado. Acrescenta que acionara o Ministério Público, com o objetivo de ver respeitada a data-base.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessões solenes, a serem realizadas: no dia 26/10, às 19 horas, com o propósito de "Realizar a Entrega da Medalha Ministro Celso Furtado, em Homenagem aos Economistas", a pedido do deputado Ed Thomas; e no dia 30/10, às 20 horas, com o fito de "Realizar a Entrega da Medalha de Cidadão Policial", a requerimento do deputado Coronel Camilo.
6 -  CORONEL CAMILO
Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Informa que no dia 24/09, às 10 horas, a Frente Parlamentar de Segurança Pública deve tratar sobre explosão de caixa eletrônica. Exibe e comenta princípios que regem a Polícia Militar de São Paulo, quais sejam, os direitos humanos, a polícia comunitária, e a gestão pela qualidade. Noticia dados da produtividade da Polícia Militar, no Estado. Parabeniza o sargento Edélcio Biscola e o soldado José Adauto, por realizarem parto, em viatura.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Comenta crime no qual motorista de ônibus coletivo alvejou passageiro, na Capital. Reitera a necessidade de se realizar blitze do desarmamento. Lembra assassinato de jornalista e cinegrafista, ocorrido nos Estados Unidos da América, recentemente. Menciona a vigência da "lei seca". Afirma que projeto de lei, em trâmite nesta Casa, tenciona promover a instalação de detectores de metais em locais públicos. Ressalta a relevância do aprimoramento da Educação, do Esporte e da Cultura. Alegra-se com a aprovação, na Comissão de Segurança, do Disque-Denúncia, contra maus-tratos a animais.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento do PL 175/15, de sua autoria, em benefício do assentamento funcional dos servidores da Educação. Critica a Secretaria da Educação por não dar a devida atenção à categoria. Lê e comenta texto do referido projeto, a respeito do cumprimento de prazos e responsabilidade do Estado, em caso de atraso. Aduz que deve ser disponibilizado o acompanhamento virtual dos processos funcionais. Clama a seus pares que aprovem o projeto. Cita caso de professora que aguarda, há 5 anos, a concessão da sua aposentadoria.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Transmite condolências à família do general do Exército, comandante de missão da Onu no Haiti, José Luiz Jaborandy Júnior, falecido ontem. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 01/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia da Comunidade Alemã". Levanta a sessão.
alesp