23/10/2015 - 39a Solene

HOMENAGEAR O CLUBE ESPORTIVO DA PENHA PELOS 85 ANOS DE ATIVIDADES EM BENEFÍCIO DOS MORADORES DO BAIRRO DA PENHA E DE TODA A ZONA LESTE DA CAPITAL DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
1 -  CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Cauê Macris, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Clube Esportivo da Penha, pelos 85 Anos de Atividade em Benefício dos Moradores do Bairro da Penha e Zona Leste da Capital de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as autoridades presentes. Anuncia a execução do "Hino do Clube Esportivo da Penha" pelo Coral do Clube Esportivo da Penha e pelo Coral Cantabile; e, em seguida, a apresentação de vídeo institucional do clube.
2 -  MOACIR ROSADO
Presidente do Rotary Clube da Penha, tece elogios ao deputado Cauê Macris e sua família. Agradece a homenagem ao Clube Esportivo da Penha.
3 -  AFONSO CELSO LENZI
Presidente do Clube Esportivo da Penha, cumprimenta todos os presentes. Agradece a homenagem recebida em nome do Clube Esportivo da Penha. Destaca que o clube faz parte da história da cidade de São Paulo. Elogia o papel do clube como espaço cultural, esportivo e de lazer. Concede o título de benemérito do Clube ao deputado Cauê Macris. Sugere a instituição do dia do Clube Esportivo da Penha, nesta data. Entrega presente e placa em agradecimento ao deputado Cauê Macris.
4 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Manifesta-se lisonjeado pela homenagem recebida. Anuncia a apresentação musical do Coral do Clube Esportivo da Penha e do Coral Cantabile, sob a regência do maestro Eli de Souza Gonçalves.
5 -  LUIZ CARLOS PICONE DE ARAUJO
Presidente do Clube Esportivo da Penha de 2011 a 2014, representando os ex-presidentes do clube, saúda as autoridades presentes. Agradece a iniciativa do deputado Cauê Macris. Enaltece o trabalho de valorização social e de cidadania do Clube Esportivo da Penha. Destaca a importância do clube para a formação de cidadãos através dos esportes.
6 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Exalta o discurso de Luiz Carlos Picone de Araujo. Comenta seu primeiro contato com o clube através de seu assessor. Ressalta a importância do espaço na formação de jovens e na construção da cidadania. Tece considerações sobre seu trabalho parlamentar nesta Casa. Elogia a preservação ambiental na área do clube. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp