21/09/2015 - 105ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/09/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza os municípios de Guararema, Ipaussú, Itapeva, Guariba e Pedrinhas Paulistas pelo aniversário.
2 -  CORONEL TELHADA
Tece críticas ao governo federal. Fala sobre visita às cidades de Cesário Lange e de Penápolis, oportunidade em que, adita, observou o fechamento de usinas e a queda nas vendas do comércio. Defende o Parlamentarismo. Manifesta apoio pela implantação do Ciclo Completo de Polícia. Explica o modelo. Apela pelo reajuste de servidores públicos estaduais, com ênfase para os funcionários da Segurança.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Associa-se ao discurso do deputado Coronel Telhada no que tange a falta de investimentos para a Segurança. Destaca o fechamento de delegacias de polícia em periferias do Interior do estado e da Grande São Paulo. Elenca outros problemas do setor, como a falta de efetivo policial. Faz críticas à gestão do PSDB.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Faz coro às falas de seus pares acerca de problemas na Segurança. Lembra a Lei Seca, de sua autoria, de combate ao alcoolismo. Cita ações violentas ocorridas na Capital paulista. Manifesta-se favorável a medidas que visem à segurança preventiva, como a blitz do desarmamento. Chama a atenção para os assaltos cometidos por garupas de moto.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta reunião, na semana passada, na Escola de Música Tom Jobim para discutir problemas ocasionados pelo corte de recursos do governo estadual. Explica que centenas de alunos têm tido matrículas recusadas. Lembra que a escola é referência no ensino musical. Considera que um conservatório de Tatuí, outro centro de excelência, também sofreu com o ajuste fiscal do governador Geraldo Alckmin. Destaca que, além da Cultura, outros setores estão com os orçamentos comprometidos, como a Saúde e a Educação.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 22/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene de hoje, às 19 horas, para "Comemorar os 104 anos da Assembleia de Deus no Brasil". Levanta a sessão.
alesp