27/11/2015 - 47a Solene

APRESENTAR E HOMENAGEAR A IGREJA SEICHO-NO-IE MASAHARU TANIGUCHI (MANABU KAI)
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Jooji Hato, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Apresentar e Homenagear a Igreja Seicho-no-Ie Masaharu Taniguchi Manabu Kai". Convida o público a ouvir, de pé o "Hino do Japão" e o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  YUKIHIRO MAEHARA
Professor, faz a oração de abertura dos trabalhos.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Agradece ao professor Yukihiro Maehara. Saúda autoridades e convidados. Fala de sua alegria em presidir este evento para homenagear uma entidade que, adita, propõe ao ser humano o retorno à sua essência. Faz narrativa sobre o surgimento da Seicho-No-Ie. Menciona suas bandeiras políticas. Elenca projetos de lei, de sua autoria, aprovados em prol da sociedade. Discursa sobre a violência e seus efeitos danosos. Tece agradecimentos aos lideres da Seicho-No-Ie presentes.
4 -  GEORGE HATO
Vereador pela Câmara Municipal de São Paulo, cumprimenta os participantes da solenidade. Lê "mensagem do dia", retirada de publicação da Seicho-No-Ie. Enfatiza a biografia do fundador da Seicho-No-Ie, mestre Masaharu Taniguchi. Destaca a visão e a missão da doutrina. Faz agradecimentos gerais.
5 -  HARUTO SHIROUZU
Presidente da Editora Komyo Shisousa, cujo pronunciamento, em língua estrangeira, foi traduzido por Carlos Morinishi, apresenta a biografia do fundador da Seicho-No-Ie, Masaharu Taniguchi, com ênfase aos ensinamentos publicados mundialmente em forma de revistas e livros, visando a busca pela iluminação humana. Ressalta os resultados dessa iniciativa, que foram a salvação e o alcance da felicidade pelo homem. Avalia que o mestre foi um grande filósofo, comparado a Cristo. Destaca que a revista "A Verdade da Vida" alcançou, no Japão, uma tiragem de 20 milhões de exemplares. Faz reflexão sobre os frutos espirituais e emocionais colhidos por brasileiros praticantes da doutrina. Faz agradecimentos ao público presente.
6 -  YUKIHIRO MAEHARA
Vice-presidente do Manabu Kai Japão, com discurso em japonês e tradução de Carlos Morinishi, agradece ao deputado Jooji Hato pela iniciativa da homenagem. Cita declaração do mestre Masaharu Taniguchi, durante visita ao Brasil. Acrescenta que o fundador da Seicho-No-Ie teria gostado muito deste País. Relata experiência vivenciada pelo líder religioso, durante sua passagem por Minas Gerais. Faz comparação entre o comportamento dos brasileiros e o dos japoneses, diante de falhas em serviços públicos. Considera que os brasileiros são pacientes e iluminados.
7 -  MARGARETH LUVIZETTO
Professora, cumprimenta a todos. Relata sua experiência com a Seicho-No-Ie, iniciada há 34 anos. Destaca a importância da medicina homeopática. Fala de outras práticas japonesas, as quais considera benéficas. Dá ênfase ao conceito de filiação que a religião prega, de que o homem é filho de Deus e não do pecado. Avalia que este é um conceito libertador, perfeito na sua origem e dotado de capacidade infinita.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Presta homenagem à Igreja Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi Manabu Kai, com entrega de diploma de honra ao mérito, ao professor Oswaldo Murahara.
9 -  OSVALDO MURAHARA
Professor, agradece pela homenagem. Destaca o papel da Seicho-No-Ie Manabu Kai. Aconselha os adeptos da doutrina a praticarem os ensinamentos do mestre, principalmente no que tange à liberação de perdão ao próximo. Fala da importância dos sonhos, que levam, a seu ver, a relevantes construções para a humanidade.
10 -  YUKIHIRO MAEHARA
Professor, faz a oração pela purificação do universo.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp