23/10/2015 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : ANALICE FERNANDES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre reforma da Educação, proposta pelo governo estadual. Opina que o Plano de Reestruturação da Rede de Ensino trará muitos transtornos a estudantes e professores. Comenta reunião com o secretário da Pasta para tratar do assunto. Diz que constatou, em recentes visitas a escolas da periferia, as consequências do ajuste fiscal realizado pelo Executivo. Afirma que alunos estão tendo suas vagas ceifadas do processo educacional por conta do fechamento de turnos ou de escolas.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Faz convite para a reunião, no auditório Franco Montoro, com representantes da Abcrad - Associação Brasileira de Comerciantes e Recicladores de Automóveis Descontinuados. Ressalta que a instituição contribuiu para a elaboração do projeto que resultou na "lei do desmanche", tema que será debatido durante o evento. Faz reflexão sobre o assunto. Informa que já houve redução no roubo de carros, em São Paulo. Fala sobre a criminalidade.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra, do governador Geraldo Alckmin, o cumprimento da data-base para o funcionalismo público estadual. Pede que seja feita, ao menos, a reposição das perdas inflacionárias. Combate o corte de recursos em diversos setores, entre eles, Segurança Pública, Cultura e Educação. Reitera críticas ao Plano de Reestruturação da Rede de Ensino. Repudia decreto que proíbe o reajuste de salários, iniciativa que avalia como confisco salarial.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, para "Homenagear o Clube Esportivo da Penha pelos 85 anos de atividades em benefício dos moradores do Bairro da Penha e de toda a Zona Leste da Capital de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp