07/12/2015 - 51a Solene

HOMENAGEM A CATEDRAL ANGLICANA DE SÃO PAULO, FUNDADA EM 1873, MAIOR IGREJA ANGLICANA DA AMÉRICA LATINA, E A DIOCESE DO MOVIMENTO ANGLICANO NO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Informa que convocara a presente sessão solene, com a finalidade de "Homenagear a Catedral Anglicana de São Paulo, Fundada em 1873, Maior Igreja Anglicana da América Latina, e a Diocese do Movimento Anglicano do Brasil". Anuncia a composição da Mesa e nomeia as autoridades presentes. Tece considerações regimentais a respeito da solenidade. Anuncia a apresentação da oração "Pai Nosso", pelos cantores Ana Luísa Ramos, Carlos Alberto Júnior e Ricardo Moreno. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Exibe vídeo do Instituto Anglicano.
2 -  ALDO DEMARCHI
Deputado estadual, saúda os presentes. Cumprimenta o presidente Fernando Capez pela iniciativa da solenidade. Manifesta contentamento por participar da presente homenagem. Ressalta a evangelização e o trabalho social, alicerçados pela valorização da família e da fé. Cita o trabalho do reverendo Juliano Godoy, em Rio Claro. Destaca a crença em Jesus Cristo.
3 -  ROGER BIRD
Bispo diocesano da catedral Anglicana, aborda a relação histórica existente entre Portugal e Inglaterra. Faz breve narrativa a respeito da abertura dos portos do Brasil, pelo império português, aos navios ingleses. Acrescenta que foi permitida a realização de missas anglicanas, no País. Cita missa realizada na estação da Luz, em 1873. Destaca a construção do templo, pela iniciativa da comunidade britânica.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a apresentação da música "Tudo Posso".
5 -  MÔNICA DI STASI GANTUS ENCINAS
Magistrada, mostra-se satisfeita por ter sido convidada. Tece considerações acerca de sua prática religiosa na Igreja Anglicana. Defende a aplicação de ensinamentos da Bíblia no cotidiano. Aduz que a comunidade anglicana deseja boas-vindas aos novos membros da comunidade. Acrescenta que a instituição fomenta obras sociais desde 1997.
6 -  RAFAEL HENRIQUE JANELA TAMAI ROCHA
Magistrado, cumprimenta os presentes. Lembra discurso do presidente Fernando Capez, quando de sua posse na Presidência desta Casa, acerca do amor ao trabalho. Comenta o acolhimento de crianças em creches, a ilustrar a dedicação integral a obras sociais.
7 -  ALÉSSIO MARTINS GONÇALVES
Magistrado, saúda os presentes. Reflete sobre a fiscalização mensal da arrecadação, proveniente de festas, casamentos, e batizados. Enaltece a credibilidade da junta paroquial, responsável pela administração das finanças. Acrescenta que a instituição submete-se à auditoria externa. Defenda o bem-estar social, mormente de crianças de até 4 anos de idade.
8 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a apresentação da música "Faz um Milagre em Mim". Informa a entrega e lê o teor de placa ao deão da Catedral e presidente do Instituto Anglicano, Reverendo Aldo Quintão.
9 -  ALDO QUINTÃO
Deão da Catedral e presidente do Instituto Anglicano, saúda os presentes. Manifesta emoção por presenciar a lotação da galeria. Anuncia que deve ir, em breve, a Botucatu, a fim de assinar convênio cujo propósito é constituir mais uma creche. Justifica o pedido de iniciar a sessão solene com a música "Pai Nosso". Faz reflexão filosófica a respeito do companheirismo. Valoriza o otimismo e a presença de Deus. Reverencia Dom Glauco Soares de Lima pela ajuda recebida quando de sua inserção na comunidade anglicana. Reflete a respeito da dedicação de mulheres na seara familiar. Conclui a afirmar "tudo posso naquele que me fortalece".
10 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a apresentação da música "I Say a Little Pray For You". Comenta Carta de São Paulo aos Coríntios. Assevera que o Reverendo Aldo Quintão desempenha o dom de atrair as pessoas à igreja. Convida os presentes para sessão solene com a finalidade de "Comemorar o Dia da Bíblia" e para a inauguração da exposição "Bíblia, dos Manuscritos aos Formatos Digitais", dia 10/12, às 10 horas, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp