04/12/2015 - 153ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Saúda a suspensão do plano de reorganização da Rede Estadual de Ensino, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin. Parabeniza os estudantes pela mobilização contra o fechamento das escolas. Afirma que é necessário diálogo para se resolver a questão.
3 -  CORONEL TELHADA
Declara sua satisfação com a suspensão do plano de reorganização da Rede Estadual de Ensino, anunciado pelo governo estadual. Afirma que a participação da Polícia Militar nas manifestações se deu dentro da legalidade. Pede que o secretário da Educação reflita antes de prosseguir com a política de reorganização sem diálogo.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o plano de reorganização da Rede Estadual de Ensino, hoje suspenso pelo governador Geraldo Alckmin. Afirma que o governador recuou nesta medida apenas em função das pesquisas de opinião negativas. Discorre sobre os diversos problemas que vê na Educação Pública no estado de São Paulo. Parabeniza os alunos pela mobilização contra o fechamento das escolas.
5 -  CORONEL CAMILO
Discorre sobre a difícil missão da Polícia Militar de conciliar o direito de manifestação com o de livre circulação. Afirma que a PM é legalista no cumprimento de seu dever. Exibe vídeo sobre confronto entre policiais e criminosos em Apiaí.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, cita números de policiais feridos em serviço, neste ano, no estado de São Paulo.
8 -  JOOJI HATO
Elogia o trabalho da Polícia Militar no combate às drogas. Comenta problemas de enchentes devido a impermeabilização excessiva do solo nas cidades. Afirma que são necessários mais jardins e árvores no meio urbano.
9 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes: hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear o Dia do Extensionista Rural"; e dia 07/12, às 10 horas, com a finalidade de "Prestar Homenagem à Marinha do Brasil e ao seu Patrono, Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, e Comemorar o Dia do Marinheiro". Levanta a sessão.
alesp