11/12/2015 - 158ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza a cidade de Duartina pelo seu aniversário.
2 -  CORONEL TELHADA
Lembra homenagem feita à Polícia Militar do Estado de São Paulo em sessão solene, hoje, nesta Casa. Comemora a sanção do projeto de lei que proíbe os chamados "pancadões" no Estado.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Manifesta preocupação acerca do uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes. Menciona casos de delitos cometidos por dependentes químicos. Discorre sobre a questão do contrabando e uso de armas ilegais.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Declara apoio aos médicos residentes do Hospital Emílio Ribas, em greve por falta de investimentos na unidade. Tece críticas ao decreto que proíbe a convocação de concursados aprovados no estado de São Paulo.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta o projeto de reestruturação escolar no Estado e a sua repercussão no âmbito escolar. Adiciona que os movimentos estudantis acarretaram a suspensão da proposta de reforma. Elogia a consciência política dos jovens envolvidos nas manifestações em prol da Educação. Pleitea a aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que limita o número de alunos em salas de aula.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta apoio ao movimento estudantil que luta contra a reorganização da Rede Estadual de Ensino. Considera ser o comprometimento com a Educação fator determinante para a escolha do novo secretário de Estado da Educação. Ressalta a necessidade de aprovação do Plano Estadual de Educação. Critica a falta de investimentos do Governo do Estado no setor.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 14/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene do dia 14/12, às 10h, para "Homenagear o Ministro do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Enrique Ricardo Lewandowski, por inovar o sistema de justiça criminal brasileiro com a implantação, em todo o território nacional, do projeto 'Audiência de Custódia'". Levanta a sessão.
alesp