07/03/2016 - 4a Solene

HOMENAGEM AOS 60 ANOS DA FUNDAÇÃO SANTOS DUMONT E POSSE DA SUA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHOS CURADOR E FISCAL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RICARDO FABRÍZIO
Mestre de Cerimônias, nomeia a composição da mesa e as autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Coronel Camilo, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os 60 anos da Fundação Santos Dumont e Posse da sua Diretoria Executiva e Conselhos Curador, Fiscal e Consultivo". Saúda as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  RICARDO FABRÍZIO
Mestre de Cerimônias, faz breve histórico da instituição. Anuncia a exibição de documentário sobre a vida e obra do "Pai da Aviação", trecho da obra "Santos Dumont: O Homem Pode Voar".
5 -  JOÃO BAPTISTA OLIVEIRA
Presidente do Conselho Curador da Fundação Santos Dumont, saúda os presentes. Reflete a respeito do que considera falta de memória do povo brasileiro. Tece considerações sobre o resgate do Museu da Aeronáutica, empreendido pela Fundação Santos Dumont. Cita paralelismo entre enunciado bíblico e a conduta de Santos Dumont.
6 -  RICARDO FABRÍZIO
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega de Diplomas de Posse aos integrantes do Conselho Curador, do Conselho Fiscal, do Conselho Consultivo e da Diretoria Executiva.
7 -  PAULO ROBERTO PERTUSI
Diretor-presidente da Fundação Santos Dumont, cumprimenta as autoridades presentes. Agradece ao deputado Coronel Camilo pela iniciativa da homenagem. Ressalta o desprendimento e abnegação dos integrantes da Fundação Santos Dumont. Faz reflexão filosófica a respeito de fala de Santos Dumont, a respeito do voo. Tece considerações históricas acerca do Museu da Aeronáutica. Considera a construção do 14 Bis o maior feito de Santos Dumont. Enumera protótipos de aeronaves sob responsabilidade da Fundação homenageada. Lembra a profusão de aeroclubes, na década de 60, a estimular novos aviadores.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Faz agradecimentos gerais. Enaltece a relevância da solenidade. Acrescenta que há mulheres no grupamento aéreo da Capital. Parabeniza os empossados. Lembra os 75 anos da Força Aérea Brasileira. Aduz que 85% da população do Estado é atendida, com rapidez, pelos helicópteros Águia, da Polícia Militar. Encerra a sessão.
alesp