15/02/2016 - 7ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/02/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CEZINHA DE MADUREIRA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa o assassinato de um escrivão de polícia neste final de semana. Ressalta que nada foi levado do policial. Destaca a falta de providências das autoridades. Menciona que as entidades relacionadas a Direitos Humanos protegem apenas os bandidos, e não se manifestam quando morre algum policial. Afirma que a polícia está enfraquecida e a população assustada. Diz que a Segurança Pública não combate o crime de maneira eficaz, com a retirada de diversos policiais das ruas. Pede uma reestruturação na área da Segurança Pública e a valorização dos servidores desta categoria.
3 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Saúda visitantes do Chile, presentes nas galerias. Destaca a produção de vinhos e salmão neste país. Menciona a morte de jovem de 28 anos em Campo Limpo. Pede a aprovação da lei para a colocação de câmeras de segurança o quanto antes. Reitera que é necessário fazer a blitze do desarmamento e controlar a entrada das armas no País.
5 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, informa que o governador Geraldo Alckmin sancionou a "lei do pancadão", cuja ocorrência já diminuiu na Zona Norte. Menciona que durante o recesso parlamentar visitou o Chile, destacando o civismo, o respeito às instituições e às forças de Segurança. Afirma que no Brasil apenas os bandidos são valorizados, e não os trabalhadores.
6 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Parabeniza o deputado Coronel Telhada pelo projeto, elaborado em conjunto com o deputado Coronel Camilo.
7 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Defere o pedido. Convoca sessão solene, a ser realizada no dia 11/03, às 10 horas, para "Comemorar o Dia do Motociclista", a requerimento do deputado Coronel Telhada. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp