11/03/2016 - 6a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO MOTOCICLISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / FERNANDO CAPEZ / DELEGADO OLIM
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Coronel Telhada, na direção dos trabalhos, com a finalidade de Comemorar o Dia do Motociclista. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Tece considerações acerca do corpo musical da Polícia Militar, a quem solicita uma apresentação musical. Comenta assassinato de policial militar em momento de lazer, motivo pelo qual solicita um minuto de silêncio. Discorre sobre sua relação com o motociclismo. Critica o preconceito contra integrantes de motoclubes. Elogia o trabalho social desenvolvido por clubes de motociclistas.
2 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e faz cumprimentos gerais.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e lê mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas por diversas autoridades.
4 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, parabeniza os vários segmentos da Polícia pela realização de diversas ações de sucesso. Repudia o desrespeito aos motociclistas.
5 -  MARCOS ZAVEN FERMANIAN
Presidente da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, cumprimenta todos os presentes. Faz comentário sobre o crescimento expansivo da frota de motos desde os anos 90, no Brasil. Acrescenta que, a seu ver, a motocicleta é um meio de transporte de fácil aquisição e baixa manutenção, utilizado tanto no setor público como privado. Discorre sobre o papel da motocicleta na economia brasileira e sua importância como mecanismo de entregas comerciais.
6 -  PAULO CESAR LODI (PICKA PAU)
Presidente da Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo, esclarece que dia 11/03 é comemorado o Dia Estadual do Motociclista, enquanto que em 27/07 a comemoração é nacional. Critica atos de preconceito contra os motociclistas. Destaca a realização de ações sociais por motoclubes, como entrega de presentes e arrecadação de alimentos.
7 -  DINNO BENZATTI
Apresentador do programa de TV Momento Moto, reflete sobre as dificuldades da criação de programas televisivos voltados ao segmento automotivo. Considera que a paixão por motos é o ponto em comum entre todos os presentes na solenidade.
8 -  TROVÃO
Representante do Motoclube Abutre's, agradece a oportunidade ao deputado Coronel Telhada. Elogia o relacionamento respeitoso entre membros de motoclubes e a Polícia Militar.
9 -  CEZAR AUGUSTO OLIVEIRA (CEZINHA)
Representante do Motoclube Carpe Dien, faz agradecimentos gerais. Elogia o deputado Coronel Telhada pela iniciativa da homenagem.
10 -  CÁSSIO BORGES
Diretor de relações públicas do Motoclube Legionários de Aço, mostra-se feliz pela homenagem. Declara que existe um relacionamento de irmandade entre os motociclistas. Presta homenagem ao deputado Coronel Telhada, com entrega de quadro.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anuncia exibição de vídeo com cenas dos homenageados na solenidade. Homenageia, com entrega de certificado, diversas personalidades e corporações presentes.
12 -  DELEGADO OLIM
Assume a Presidência.
13 -  TROVÃO
Representante do Motoclube Abutre's, juntamente com outros membros, faz entrega de presente ao deputado Coronel Telhada.
14 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e agradece o presente recebido. Exibe vídeo sobre ocorrência realizada pelo cabo PM Claudinei Francisco de Souza. Rebate críticas à Polícia Militar veiculadas em meios de comunicação. Enaltece as ações de coragem realizadas pelos policiais militares. Presta homenagem, com entrega de placa, ao cabo PM Claudinei Francisco de Souza.
15 -  CLAUDINEI FRANCISCO DE SOUZA
Cabo PM, faz narrativa de sua participação em perseguição de motocicleta realizada em ação policial.
16 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Pede cautela na condução de motocicletas. Faz críticas a ações de criminosos em atos de assalto. Informa a intenção de criar a Frente Parlamentar em Defesa do Motociclista, nesta Casa. Tece considerações acerca dos problemas sociais no País e, a seu ver, sua relação com casos de corrupção. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp