10/03/2016 - 25ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Lamenta o assassinato do capitão da Polícia Militar Marcos Henrique da Silva. Presta solidariedade à família da vítima. Afirma que é necessário reconhecer a importância do trabalho e proteger a vida dos policiais militares.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta participação em manifestação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Discorre sobre a pauta reivindicada pelos trabalhadores. Afirma que a prefeitura atendeu parte das reivindicações.
4 -  JOOJI HATO
Comenta proposição, de sua autoria, que estimula o plantio de árvores frutíferas. Exibe vídeo sobre quedas de árvores na Capital. Pede cumprimento, pelo Executivo, das leis elaboradas pelo Legislativo.
5 -  CORONEL TELHADA
Lamenta o falecimento do capitão da Polícia Militar Marcos Henrique da Silva, vítima de assassinato. Destaca a importância do trabalho dos policiais militares para a sociedade.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a Lei 1093/09, a qual, em sua visão, prejudica a categoria dos professores de escolas públicas do estado de São Paulo. Afirma que apresentou proposição que altera os termos dessa norma.
7 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre sobre as prioridades do Tribunal de Contas do Estado em sua nova gestão. Elogia o preparo do novo presidente do órgão, Sr. Dimas Eduardo Ramalho.
8 -  RODRIGO MORAES
Discorre sobre seu trabalho como parlamentar nesta Casa. Agradece a acolhida, neste período, que teve no PSC. Afirma que está deixando o partido em função de oportunidade de novo projeto no DEM.
9 -  JOOJI HATO
Discorre sobre crimes ocorridos em São Paulo. Cita projetos de lei, de sua autoria, que visam combater estas ocorrências.
10 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes, hoje às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear ao 136º aniversário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo"; e amanhã, às 10 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Motociclista". Levanta a sessão.
alesp