11/03/2016 - 26ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI / CARLOS NEDER
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta participação em manifestação dos servidores do Judiciário estadual. Discorre sobre a necessidade de reposição salarial da categoria. Dá apoio total às reivindicações destes servidores.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Cita a realização de sessão solene em homenagem ao "Dia do Motociclista". Comenta o assassinato do capitão da Polícia Militar, Marcos Henrique da Silva. Defende a necessidade da sociedade reconhecer o trabalho da Policia Militar.
5 -  CARLOS NEDER
Critica a política do governo estadual em relação aos institutos de pesquisa científica e órgãos de estudos para inovação administrativa do serviço público. Cita a falta de contratação de novos funcionários e a extinção do Cepam e da Fundap como exemplos.
6 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Convoca sessão solene para 11/04/16, às 19 horas, para entrega da "XIX Edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos", por solicitação do deputado Carlos Bezerra Jr.
7 -  CARLOS NEDER
Critica o novo plano de concessões de rodovias à iniciativa privada, anunciado pelo Governo Alckmin. Discorre sobre a necessidade de duplicação e melhorias na rodovia SP-255. Anuncia audiência pública para se discutir o assunto.
8 -  CARLOS NEDER
Comenta a aprovação do Plano Estadual de Saúde. Discorre sobre a importância deste tema. Cita evento para discutir o assunto.
9 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que a carreira de agente escolar das escolas estaduais de São Paulo está sendo destruída pela política educacional do Executivo. Discorre sobre os problemas pelos quais passam estes servidores.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE CARLOS NEDER
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, segunda-feira, às 10 horas, para "Comemoração do Dia da Seicho-No-Ie do Brasil ". Levanta a sessão.
alesp