18/03/2016 - 31ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza a cidade de Jaborandi pelo seu aniversário.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia a escassez de servidores em vários setores de atendimento à população. Cita decreto do governo estadual que proíbe a chamada de novos concursados. Reivindica a chamada imediata de concursados aprovados.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Destaca o papel estratégico dos agentes de organização escolar para o bom funcionamento de escolas públicas. Comenta que a remuneração desses profissionais é inferior ao salário mínimo do Estado. Menciona sua participação em ato para entrega de reivindicações em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Educação.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz coro às palavras do deputado Carlos Giannazi quanto à necessidade de chamada de novos concursados no serviço público. Ressalta a necessidade de maiores investimentos na Educação.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência. Convoca sessão solene a realizar-se no dia 04/04, às 20 horas, para "Homenagear os 30 anos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente", por determinação do presidente Fernando Capez.
6 -  JOOJI HATO
Solidariza-se à esposa do delegado geral da Polícia Civil do estado de São Paulo, Youssef Abou Chaim, por ter sido assaltada esta semana, na cidade de São Paulo. Exibe vídeo sobre a ocorrência. Avalia ser necessária a nomeação de um maior número de peritos criminais, médicos legistas e auxiliares de necropsia, ora aprovados em concurso público. Destaca a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais na elucidação de crimes. Cita e discorre sobre a importância de lei, de sua autoria, que determina a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos.
7 -  JOOJI HATO
Faz reflexão acerca da crise econômica e política pela qual passa o País. Tece considerações sobre a questão das enchentes na Grande São Paulo. Acrescenta que leis sobre o assunto, de sua autoria, não são aplicadas, mas que, a seu ver, minimizariam o problema.
8 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia da Ordem DeMolay", bem como a sessão solene a realizar-se dia 21/03, às 10 horas, com a finalidade de "Homenagear os 70 anos da Fundação Dorina Nowill". Levanta a sessão.
alesp