20/05/2016 - 28a Solene

Comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  SIRLENE NOGUEIRA
Mestre de Cerimônias, lê histórico da data. Anuncia a composição da Mesa.
2 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Rafael Silva, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Sáude". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
3 -  SIRLENE NOGUEIRA
Mestre de Cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
4 -  CANINDÉ PEGADO
Secretário geral da União Geral dos Trabalhadores, saúda todos os presentes. Ressalta o número de funcionários da Saúde, mais de 600 mil, no estado de São Paulo. Elogia o esforço desses profissionais, mesmo em condições inadequadas de trabalho. Tece comentários acerca da luta pela jornada de trabalho de 30 horas para a categoria.
5 -  LUIZ VERGARA
Vereador à Câmara de Franca, elogia o empenho do deputado Rafael Silva em prol da classe dos trabalhadores da Saúde. Defende a jornada de 30 horas semanais e o piso nacional salarial para a categoria.
6 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, parabeniza o deputado Rafael Silva por sua luta em defesa dos profissionais da Saúde. Critica as tentativas, do governo federal, de alterar a legislação que estabelece direitos adquiridos de trabalhadores. Destaca a necessidade de redução da carga horária de trabalho, por considerar extenuantes as atividades realizadas pela categoria.
7 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Diz que, a seu ver, a crise econômica no Brasil afeta principalmente os trabalhadores. Tece considerações acerca do pagamento dos juros da dívida externa brasileira. Comenta as projeções da economia para o futuro próximo. Enfatiza a importância do reconhecimento do trabalho realizado pelos profissionais da Saúde. Anuncia a entrega de troféus em homenagem a 13 profissionais da Saúde que atuam nos setores de enfermagem, administração e apoio, representando os cerca de 700 mil trabalhadores do estado de São Paulo. Expressa sua alegria em comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, nesta Casa. Enaltece o trabalho desempenhado pela categoria. Faz reflexão sobre a política brasileira. Transmite mensagem de seu filho, Ricardo Silva, a todos os presentes. Elogia Edison Laércio de Oliveira pelo empenho em prol da área da Saúde.
8 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Diretor presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, tece elogios aos integrantes da Mesa de trabalhos e agradece a presença de todos. Presta homenagem a Pedro Alberto Tolentino, mentor, juntamente com o deputado Rafael Silva, da data comemorativa dos trabalhadores da Saúde. Repudia as decisões, em Brasília, em nome do ajuste fiscal. Critica o governo petista federal, por, a seu ver, não apoiar melhoras dos direitos trabalhistas dos profissionais da Saúde. Chama a atenção para a necessidade de se fortalecer a instituição sindicalista.
9 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Enaltece Edison Laércio de Oliveira por sua luta em favor dos profissionais de Saúde. Faz reflexão sobre a política econômica brasileira, que, a seu ver, favorece os banqueiros e especuladores financeiros. Tece comentários acerca da relação entre corrupção e política no Brasil, e seus prejuízos à Nação. Defende a valorização dos trabalhadores em geral. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp