15/04/2016 - 49ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / JOSÉ ZICO PRADO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Considera este Parlamento omisso por não investigar as denúncias de desvios de verbas da merenda escolar estadual. Adiciona que fora fracassada a tentativa de instalação de CPI para apurar o caso, por falta de apoio de deputados desta Casa. Manifesta-se indignado com fotografia em que ex-vendedor da Coaf - entidade apontada como responsável pelo esquema conhecido como máfia da merenda em São Paulo - exibe maços de dinheiro.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza as cidades de Anhembi, Iacanga e Jales pelos seus aniversários.
4 -  LECI BRANDÃO
Defende a presidente Dilma Rousseff, que, afirma, nunca fora denunciada por nenhum crime. Elenca conquistas do governo petista federal. Cita ações do governo federal em prol dos menos favorecidos e dos trabalhadores. Defende a democracia e o combate à corrupção. Informa que no próximo domingo, às 10 horas, deve acontecer no Vale do Anhangabaú, manifestação contra o processo que pode afastar Dilma da presidência da República.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Tece considerações acerca da crise política e econômica pela qual passa o País. Comenta a onda de assaltos que vem ocorrendo na região do Brás, assim como o problema da presença de moradores de rua e usuários de drogas na zona leste da Capital. Denuncia a falta de segurança em hospitais da periferia da cidade. Defende a instalação de câmeras de segurança em locais com grande incidência de criminalidade.
7 -  JOSÉ ZICO PRADO
Opina que a crise econômica do País tem origem política. Discorre sobre as dificuldades enfrentadas pelo Partido dos Trabalhadores por conta das bancadas de oposição. Traça paralelo entre a taxa atual de desemprego e a do período anterior ao governo petista.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  JOSÉ ZICO PRADO
Cita conquistas dos governos Lula e Dilma, como a redução da pobreza e avanços trabalhistas. Lista movimentos que ocorrem no País contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas a mudanças no centro de atendimento de crianças autistas do Hospital Psiquiátrico Pinel, em Pirituba. Denuncia que a administração do hospital assedia moralmente os servidores da unidade. Exige a abertura de investigações sobre o caso. Mostra vídeo de funcionário do hospital que tentara suicídio no local devido às condições de trabalho.
11 -  JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a liberação de bônus aos servidores do Magistério em troca do não pagamento de reajuste salarial à categoria. Adiciona que houve redução do valor da bonificação. Considera contraditória a concessão, pelo Governo do Estado, de isenção fiscal para empresas do agronegócio, tendo em vista o decreto que proíbe o reajuste salarial dos servidores estaduais. Delata a nomeação do secretário da Fazenda do Estado, Alberto Goldman, a mais de um cargo como conselheiro. Exibe vídeo sobre o assunto.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE JOSÉ ZICO PRADO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se em 18/04, às 10h, com a finalidade de "Valorizar o trabalho realizado pela Funap - Fundação 'Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel' no Sistema Penitenciário do estado de São Paulo através de sua política pública e social desenvolvida no Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania 'De Olho no Futuro'". Levanta a sessão.
alesp