02/05/2016 - 58ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre a ocupação de Etecs e Fatecs, por alunos, com o intuito de denunciar possíveis irregularidades nas instituições. Destaca, entre as queixas dos estudantes, a falta de merenda escolar. Tece críticas à gestão de Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza. Repudia decisão da diretora, de acionar a polícia para reprimir os alunos, com a presença, inclusive, do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, no local.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para as seguintes sessões solenes: a realizar-se no dia 03/06, às 10 horas, para "Homenagear o Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd"; a realizar-se no dia 03/06, às 20 horas, para "Homenagear o pastor Samuel Ferreira e a pastora Keila Ferreira por relevantes serviços prestados ao estado de São Paulo"; a realizar-se no dia 06/06, às 10 horas, para "Comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Campanha Saneamento Já"; e a realizar-se no dia 06/06, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear os 90 anos do Tênis Clube de Santos". Parabeniza os municípios de Murutinga, Guapiara e Macaubal pelo aniversário.
4 -  CORONEL TELHADA
Combate o bloqueio do WhatsApp, no Brasil, por decisão da Justiça do estado de Sergipe. Discorre sobre o caso. Opina que a população é a mais prejudicada. Rebate fala do deputado Carlos Giannazi sobre a atuação da Polícia em Etecs e Fatecs, ocupadas por alunos.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, afirma discordar veementemente dos argumentos do deputado Coronel Telhada acerca da ocupação de alunos a Etecs e Fatecs. Reitera esclarecimentos sobre o pleito dos estudantes. Fala sobre posicionamento do PSOL contra os governos estadual e federal. Apela pela investigação da máfia da merenda.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Responde à fala do deputado Carlos Giannazi. Afirma manter seu ponto de vista, com relação à ocupação de alunos a Etecs e Fatecs.
7 -  JOOJI HATO
Faz comentários acerca da violência urbana. Mostra reportagem sobre assalto a caixa eletrônico, no Bairro do Socorro, na Capital paulista. Defende a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Comenta o discurso do deputado Jooji Hato. Opina serem necessárias mudanças na legislação.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Registra a presença de professores da Escola Estadual João Sarmento Pimentel. Fala sobre o trabalho desenvolvido por ambos, junto à população local. Solicita à Fundação para o Desenvolvimento da Educação que realize uma reforma geral na escola.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Saúda os professores presentes em plenário e o líder do governo, deputado Cauê Macris.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 03/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia do Contabilista". Levanta a sessão.
alesp