25/11/2016 - 82a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO DOUTOR VALDIR FLORINDO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/12/2016:

Resumo da Sessão
1 -  LUIZ TURCO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento deste deputado, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de realizar "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Doutor Valdir Florindo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia as demais autoridades presentes. Lê mensagens alusivas ao evento.
2 -  GILBERTO CARLOS MAISTRO JUNIOR
Professor da Faculdade de Direto de São Bernardo do Campo, discorre sobre o histórico profissional do homenageado. Comenta a importância do Direto do Trabalho. Saúda o desembargador Valdir Florindo pela homenagem.
3 -  JOSÉ FRANCISCO SIQUEIRA NETO
Professor titular e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, enaltece a justeza da homenagem ao desembargador Valdir Florindo. Discorre sobre a importância do Direito e da legalidade para a democracia. Saúda esta Assembleia pela homenagem.
4 -  PRESIDENTE LUIZ TURCO
Realiza a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao desembargador e presidente da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo - 2ª Região, Dr. Valdir Florindo.
5 -  VALDIR FLORINDO
Desembargador e presidente da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo - 2ª Região, declara-se emocionado pela homenagem. Discorre sobre os valores éticos e morais para se ocupar o cargo de juiz. Agradece sua família pelo apoio a sua carreira.
6 -  PRESIDENTE LUIZ TURCO
Lê resumo biográfico do homenageado, lembrando suas relações com a região do ABC paulista. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp