19/08/2016 - 49a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 105 ANOS DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / ADILSON ROSSI
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Adilson Rossi, com a finalidade de "Comemorar os 105 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus". Comenta a questão da dependência química e a importância da igreja no combate ao problema. Manifesta admiração pelo deputado Adilson Rossi. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Tece considerações regimentais sobre a solenidade.
2 -  ADILSON ROSSI
Assume a Presidência. Agradece ao presidente Fernando Capez, a quem enaltece. Tece elogios ao público presente, que, adiciona, sempre ora pelos parlamentares desta Casa. Solicita uma salva de palmas ao presidente deste Parlamento. Anuncia a apresentação de vídeo sobre a história da fundação das Assembleias de Deus no Brasil.
3 -  SAMUEL RODRIGUES
Pastor, faz reflexão sobre os 105 anos da Assembleia de Deus neste País. Agradece ao deputado Adilson Rossi pela homenagem à igreja. Convida todos os presentes para fazer uma oração.
4 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia apresentação da cantora Kátia Nascimento. Anuncia a apresentação musical do Grupo de Câmara da Osadec - Orquestra da Assembleia de Deus de Cubatão, a quem agradece.
5 -  MANOEL NASCIMENTO
Pastor, saúda todos os presentes. Ressalta o papel das mulheres na religião. Destaca a importância da solenidade. Faz leitura bíblica.
6 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia apresentação musical do Octeto da Assembleia de Deus de São Miguel Paulista. Destaca o número de pessoas presentes na solenidade.
7 -  FELIPE CÂMARA
Pastor, representando o pastor Samuel Câmara, comenta o poder de superação da Assembleia de Deus no Brasil após diversos momentos históricos durante os seus 105 anos de existência. Saúda todos os presentes. Lê oração que, adita, fora a primeira da Assembleia de Deus realizada no Brasil.
8 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia apresentação musical de grupo de jovens da Assembleia de Deus de São Mateus, e, na sequência, apresentação de música cantada pelo pastor Rafael Rossi.
9 -  CARLOS ROBERTO SILVA
Pastor, saúda todos os presentes. Destaca o crescimento da Assembleia de Deus no Brasil mesmo após 105 anos de existência. Faz reflexão acerca da importância de Deus no enfrentamento de dificuldades. Afirma que a igreja pertence a Deus e não a seus representantes e dirigentes.
10 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Faz apresentação musical, e, a seguir, convida a todos para cantar o "Hino de Número 144 da Harpa Cristã".
11 -  GEREMIAS DO COUTO
Pastor, realiza uma oração.
12 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp