01/08/2016 - 97ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/08/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CARLÃO PIGNATARI
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda o início dos trabalhos do Plenário no segundo semestre do corrente. Convoca sessão solene, a ser realizada em 29/08, às 19h, para comemorar o "Dia do Cônsul", por solicitação do deputado Edmir Chedid.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia protocolo, de sua autoria, do projeto "Escola com Liberdade", em contraponto ao "Escola sem Partido", em tramitação no Congresso Nacional. Afirma que a proposta que está em apreciação no Parlamento brasileiro é um retrocesso que visa impedir o livre debate de ideias dentro do ambiente escolar. Considera o projeto inconstitucional.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre a desativação de projeto social, em base comunitária da PM, que cuida de crianças carentes, no bairro de Imirim. Afirma que a desocupação trará grande prejuízo para a comunidade local. Critica a PM pelo ocorrido. Denuncia a falta de transporte escolar em 36 escolas da Rede Estadual de Ensino, na zona sul da Capital. Pede providências à secretaria de Educação para sanar o problema. Afirma que há um déficit de quatro mil professores na Rede Municipal de Educação de São Paulo. Critica a Prefeitura de São Paulo pelo fato. Combate projeto, em tramitação no Congresso nacional, que trata da renegociação das dívidas dos estados.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Saúda as cidades de Bauru e Piracicaba pelos seus aniversários. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 02/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp