26/09/2016 - 61a Solene

HOMENAGEM ÀS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA PM
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Coronel Camilo, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear as Entidades Representativas da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo; a quem agradece. Saúda os integrantes da Mesa. Agradece os deputados Coronel Telhada e Delegado Olim pelo apoio na defesa da Polícia Militar nesta Casa. Destaca a necessidade da união da família policial na defesa da população paulista.
2 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda o deputado Coronel Camilo e todas as autoridades presentes. Parabeniza as associações e as entidades que trabalham pela Polícia Militar. Destaca a importância do trabalho destas associações. Ressalta a necessidade de valorização do policial militar. Informa que este deputado, juntamente com os deputados Coronel Camilo, Delegado Olim e Gil Lancaster, trabalham forte em defesa das polícias e da divulgação do trabalho das mesmas. Lembra que eles participam diariamente das sessões ordinárias e de todas as atividades deste Legislativo. Diz que as pessoas que criticam a polícia ou não conhecem a instituição ou são vagabundos. Afirma que sem uma polícia forte não há democracia. Parabeniza todos os presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Parabeniza as entidades pelo trabalho realizado. Afirma que a polícia paulista é a melhor do Brasil, graças também aos veteranos que participaram anteriormente. Destaca a luta das entidades pelas pensionistas. Coloca o gabinete dos deputados desta Casa à disposição de todos. Anuncia a homenagem às 22 entidades representativas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com entrega de diploma ao Sr. Elcio Inocente, representando todas as entidades. Pede uma salva de palmas a todos os homenageados. Agradece o trabalho desenvolvido pelas entidades.
4 -  ELCIO INOCENTE
Representante da Associação dos Policiais Militares portadores de deficiência do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Demonstra seu orgulho em representar as entidades homenageadas. Ressalta a importância do apoio das entidades de classe aos policiais. Menciona as dificuldades vividas pelos policiais e suas famílias, muitas vezes, socorridos pelas associações hoje presentes nesta Casa. Parabeniza todos os homenageados. Diz ser hoje um dia especial.
5 -  RICARDO GAMBARONI
Comandante-geral da Polícia Militar, cumprimenta as autoridades presentes. Ressalta seu orgulho em estar nesta Casa representando a Polícia Militar. Destaca o espírito combativo sempre presente na instituição, desde a sua fundação. Informa que, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar busca a melhoria para a sociedade, tornando-a mais segura e também a melhoria das instituições e da qualidade dos policiais. Menciona a redução dos índices de homicídios em São Paulo, comparável aos países de primeiro mundo. Discorre sobre o trabalho da Polícia Militar no patrulhamento e prevenção. Informa que oito mil vidas foram preservadas pelo trabalho da polícia, em comparação com o final da década de 90. Diz que há ainda muitos objetivos para serem alcançados, é um trabalho contínuo. Considera a polícia paulista a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo. Cumprimenta todos os que construíram as instituições presentes nesta homenagem. Destaca a importância das entidades e da constante evolução do modelo de trabalho. Lembra que está há 36 anos no serviço ativo da PM, agradecendo a cada dia por pertencer a esta instituição. Cita o reforço do serviço "PM Vítima". Fala que a sociedade não pode permitir o assassinato de tantos policiais militares, o que considera um crime contra o Estado.
6 -  MÁGINO ALVES
Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, saúda o deputado Coronel Camilo e as autoridades presentes. Menciona a dedicação dos policiais, que entregam as próprias vidas em defesa do cidadão paulista. Diz ter muito orgulho de ocupar este cargo. Informa que as entidades presentes representam uma comunidade com mais de 130 mil homens, entre os ativos, veteranos e as pensionistas. Coloca-se à disposição para ajudar no que for necessário. Destaca o respeito, o apoio e o orgulho do governador Geraldo Alckmin pelas polícias. Ressalta que estão sendo consideradas todas as possibilidades para que a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica tenham o merecido reconhecimento. Agradece a oportunidade de estar presente nesta homenagem parabenizando as entidades e as polícias.
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que um dos seus objetivos nesta Casa é lutar pela assistência jurídica aos policiais. Destaca a grande ajuda das associações neste tema. Discorre sobre a trajetória do Sr. Angelo Criscuolo, a quem agradece em nome do Governo do Estado e desta Casa. Afirma que ele fez a diferença. Presta homenagem, com entrega de placa e flores, à esposa do Sr. Angelo Criscuolo, Dolores Mateus Criscuolo. Lê o histórico e objetivo da Cruz Azul e anuncia a apresentação de duas músicas pelo Coral desta entidade. Agradece a presença de todos. Destaca a vibração dos jovens que entram na polícia e que frequentam a Escola Superior de Soldados e a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp