15/08/2016 - 106ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/08/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Discorre sobre a conquista da medalha de prata pelo ginasta Diego Hypólito, ontem, nas Olimpíadas Rio-2016. Lembra a trajetória do atleta, que dedicou a medalha ao povo brasileiro. Ressalta os exemplos de superação de outros competidores, como o da judoca Rafaela Silva. Deseja que os sentimentos de fé e esperança sejam reavivados nos brasileiros, a fim de que o País consiga sair da atual crise.
3 -  CORONEL TELHADA
Saúda o sargento da Aeronáutica, Arthur Nory, que conquistou a medalha de bronze na ginástica artística. Cita outros atletas das Forças Armadas que participam do evento esportivo. Acrescenta que 30% dos competidores desta Olimpíada são militares. Lamenta a morte de um soldado da cidade de Hortolândia, vítima de atropelamento, a quem presta homenagem.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento de manifestação prevista para amanhã, a partir das 10 horas, na Av. Paulista, contra o ajuste fiscal proposto pelo governo federal. Discorre sobre o assunto. Tece críticas à PEC 241, que, adita, vai impedir que o governo faça investimentos em áreas sociais estratégicas pelos próximos 20 anos. Chama a atenção para a aprovação do PLP 257 pela Câmara dos Deputados, que agora vai para o Senado e deve, a seu ver, sofrer modificações que vão prejudicar os servidores.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Faz coro aos discursos dos deputados Leci Brandão e Coronel Telhada quanto à conquista de medalhas pelos ginastas Diego Hypólito e Arthur Nory, que foram prata e bronze, respectivamente, na Rio-2016. Tece elogios ao presidente em exercício Michel Temer. Discursa sobre o desemprego decorrente do fechamento de diversas fábricas. Declara seu respeito ao deputado Carlos Giannazi, embora discorde de seu pronunciamento contra o presidente em exercício.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Reitera críticas a Michel Temer, que, opina, não tem compromisso com os trabalhadores. Repudia postura de outros políticos, os quais chama de neoliberais. Fala sobre o congelamento salarial do Magistério estadual. Comenta projeto, de sua autoria, que combate medidas contra os servidores públicos.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/8, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia do Maçom". Levanta a sessão.
alesp