29/08/2016 - 116ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Critica protesto, durante audiência pública realizada nesta Casa, favorável ao projeto "Escola sem Partido". Compara o comportamento dos manifestantes com grupos fascistas dos anos 60. Exibe vídeo sobre o tema. Repudia a postura dos defensores do referido projeto. Afirma que esta Casa, a seu ver, atua em favor da direita política.
3 -  CORONEL TELHADA
Comenta a fala do deputado Carlos Giannazi. Acentua que a conduta dos manifestantes na audiência é análoga à que ocorreu durante a ocupação desta Casa por estudantes. Faz críticas à atuação dos deputados de posicionamento político de esquerda, quanto às manifestações nas galerias deste Poder. Considera contraditória a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff durante processo de impeachment. Defende o cumprimento da lei de forma indistinta.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Faz comentários acerca da visita de um empresário e candidato à Prefeitura de São Paulo ao Hospital Campo Limpo. Afirma que a instituição é referência para diversas intervenções médicas. Mostra-se descontente com as críticas feitas, pelo candidato, a Roberto Watanabe, presidente da entidade. Discorre a respeito de sua assiduidade nas atividades parlamentares. Explica que a dedicação ao trabalho é característica da cultura nipo-brasileira.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Declara seu apoio a todas as ocupações realizadas nesta Casa. Acentua que os estudantes que ocuparam recentemente a Casa conseguiram a instalação da CPI da Merenda. Discorre sobre atos e discursos dos manifestantes durante audiência. Elucida que a denominação do projeto "Escola sem Partido" não reflete a real intenção, dos seus defensores, de restringir a liberdade dos docentes. Defende que o trabalho pedagógico contemple temas referentes à cidadania e à igualdade.
8 -  CORONEL TELHADA
Discorre a respeito do assassinato do policial civil Fábio Simão Taliba, no Guarujá. Presta condolências à Polícia Civil e aos familiares da vítima. Relata a realização de evento, nesta Casa, o Parlamoto. Anuncia que fora criada a Frente Parlamentar em Defesa do Motociclista. Acentua as ocorrências contínuas de acidentes e mortes de condutores de motocicletas. Defende que estes tenham voz, já que representam parcela significativa no trânsito.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia que protocolara o PDL 11/16, que propõe a revogação da deliberação 26/16, da Ceeteps - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Pondera a necessidade de revisão dos critérios para evolução funcional dos servidores da instituição. Acentua que a subjetividade das avaliações dos professores faz com que cerca de 90% destes tenham resultados insatisfatórios. Faz críticas ao governador Alckmin. Relata o descumprimento de direitos educacionais e dos servidores públicos. Tece elogios às escolas vinculadas ao Centro Paula Souza, que, considera, têm reconhecida qualidade em sua atuação.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 30/08, à hora regimental, com Ordem do Dia e Aditamento. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Cônsul". Levanta a sessão.
alesp