01/09/2016 - 119ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / MARCOS DAMASIO
Secretaria : EDSON GIRIBONI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.

PEQUENO EXPEDIENTE
2 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessão solene, a ser realizada no dia 03/10, às 20h, com a finalidade de "Homenagear Maurício de Sousa".
3 -  EDSON GIRIBONI
Discorre a respeito da recente mudança de presidentes da República no Brasil. Comenta assuntos de interesse da população que devem, segundo ele, ser incluídos na pauta política. Aponta problemas de ordem econômica que vêm sendo enfrentados pelos setores produtivos do País.
4 -  LECI BRANDÃO
Lamenta a decisão do impeachment que, a seu ver, configura-se um golpe de estado. Aponta sua atuação como artista na área social. Afirma que Dilma Rousseff não cometera crime de responsabilidade. Faz considerações sobre o futuro julgamento de Eduardo Cunha. Mostra-se descrente em relação às intenções declaradas e às mudanças prometidas pelo novo governo.
5 -  MARCOS DAMASIO
Parabeniza a cidade de Mogi das Cruzes, por seu aniversário. Discorre sobre a importância da cidade. Congratula o Sport Club Corinthians Paulista pelos 106 anos de sua fundação. Afirma que a vontade da maioria foi atendida no processo de afastamento de Dilma. Relata aspectos administrativos que causaram o descontentamento popular com o governo de Dilma Rousseff. Deseja que o País volte a crescer e desenvolver-se economicamente.
6 -  MARCOS DAMASIO
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Fala sobre a importância popular do clube Corinthians, que parabeniza pelo aniversário. Anuncia o falecimento de Maria Cicera Flor Ribeiro, ex-ativista social nos campos da infância, adolescência e terceira idade, no Jardim Clímax. Elogia o trabalho do vereador George Hato nesta região. Comenta o processo de impeachment. Discorre acerca da crise econômica brasileira. Pede apoio indistinto dos partidos à tarefa assumida por Michel Temer. Exalta a riqueza natural do Brasil. Afirma a possibilidade de o País tornar-se uma potência mundial na produção de alimentos.
8 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE MARCOS DAMASIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada na mesma data, às 10h, com a finalidade de "Homenagear o Professor Doutor Felipe Fregni". Levanta a sessão.
alesp