05/09/2016 - 121ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca para uma sessão solene, a ser realizada no dia 14/10, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Jiu Jitsu", por solicitação do deputado Wellington Moura.
2 -  CORONEL CAMILO
Discorre sobre a violência ocorrida na manifestação em São Paulo, no último domingo. Defende a Polícia Militar, que adita, manteve a ordem e controlou a situação. Exibe vídeo com imagens do ocorrido. Afirma que o País não será modificado utilizando-se a violência. Informa que foram presos 21 jovens, portando pedras, extintores, canos de ferro e máscaras, cujo objetivo era o de enfrentar a polícia. Afirma que, apesar dos presos, não houve nenhum ferido, o que mostra que a ação da polícia foi exemplar. Parabeniza a Polícia Militar. Critica a atuação do prefeito Fernando Haddad.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que foi realizado, no último ano, concurso para professores do Centro de Educação Infantil, assim como para cargos de gestão e supervisão de escolas. Ressalta que os aprovados nos cargos de gestão ainda não foram chamados. Afirma que não há impacto orçamentário significativo na contratação destes servidores. Diz que foi anunciado que os mesmos serão chamados no ano que vem, na próxima gestão da prefeitura. Destaca o PLP 257/16, em tramitação no Senado Federal, que proíbe a realização de novos concursos públicos.
4 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre a morte do cabo Maia, em 30 de agosto, na região de São Mateus. Descreve a situação que levou à morte do policial. Afirma que policiais mortos são apenas estatística da violência, já que a imprensa não dá destaque a estes casos. Cita reportagem do jornal "Folha de S. Paulo", a respeito da manifestação contra o presidente Michel Temer, na qual a Polícia Militar é criticada. Informa que, de acordo com o major Genivaldo, os criminosos praticaram atos de vandalismo. Lê parte da reportagem. Parabeniza a Polícia Militar pela ação. Ressalta que gostaria que houvesse a participação de juízes ou promotores, juntamente com a tropa de choque, nas manifestações, para que pudessem ver a atuação dos estudantes e manifestantes.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Destaca a situação atual do País, com muitos desempregados. Afirma que os problemas do Brasil não serão resolvidos com manifestações e depredações, mas sim com união e força de todos, independente de partido. Ressalta que somente com coesão e compreensão de todos o País voltará a trilhar o caminho do desenvolvimento e da geração de empregos. Critica a depredação de bens públicos em manifestações, já que é a própria população quem pagará. Discorre sobre o milagre japonês e a forma como o Japão recuperou a sua economia após ser atingido com as bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial. Pede à população muito trabalho, dedicação e união.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona sua participação, na última quinta feira no Tribunal de Justiça, de reunião com o presidente Paulo Dimas, com o objetivo de acompanhar em comissão os aprovados nos concursos de escreventes de 2014 e 2015. Destaca a morosidade na chamada dos aprovados. Afirma que os novos servidores são necessários para combater a lentidão da justiça em São Paulo. Ressalta a necessidade de uma suplementação orçamentária, em emenda a ser feita no Orçamento do Estado. Cita o déficit de 15 mil servidores. Apela ao governador Geraldo Alckmin para que esta suplementação orçamentária ao Tribunal de Justiça seja aprovada.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona sua participação, no último sábado, de audiência pública com servidores estaduais contratados pela Lei nº 1080, de 2008. Ressalta a necessidade de valorização salarial e melhoria das condições de trabalho dos oficiais administrativos. Informa que a categoria montou a primeira entidade representativa, que está dando os seus primeiros passos na defesa do setor. Afirma que os servidores estão pulverizados em diversas secretarias e portanto, a organização sindical é mais difícil. Destaca que os mesmos desenvolvem um papel fundamental na Administração Pública.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Parabeniza as cidades de Ilhabela, Santa Rosa de Viterbo, Boituva e Ribeirão Branco, pelos seus aniversários. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar os 50 anos do curso de Liderança, Comunicação e Relações Humanas do professor Mauro Viana". Levanta a sessão.
alesp