12/09/2016 - 125ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre a respeito do julgamento do pedido de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha. Critica a postura da presidência da Câmara dos Deputados na condução da apreciação, que considera como estratégia para atrasá-la. Assinala a necessidade dos parlamentares congressistas representarem a população que os elegeu, por meio do voto a favor da perda do mandato de Cunha. Ressalta a importância da participação popular no processo. Afirma o posicionamento do PSOL, favorável à cassação.
3 -  JOOJI HATO
Tece considerações a respeito da corrupção no Brasil. Defende a devolução, ao poder público, dos valores desviados por políticos. Afirma que, a seu ver, a corrupção é praticada por todos os partidos políticos. Considera que essa prática resulta em prejuízos para a população e para os serviços públicos. Defende o rodízio de ciclovias em São Paulo.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre a corrupção. Critica as disputas partidárias que, segundo ele, prejudicam o País. Demonstra preocupação com a Segurança Pública. Oferece suas condolências pelo falecimento de Luiz Cláudio Cordeiro, ex-sargento da Polícia Militar de São Luis, assassinado no Maranhão. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin e ao ministro-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, pela celeridade na regulamentação da "Lei do Pancadão", de autoria sua e do deputado Coronel Camilo.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Reprova as propostas de reforma previdenciária, trabalhista e de ajuste fiscal que, a seu ver, representam um retrocesso político. Mostra-se contrário às medidas do governo estadual em relação aos servidores da Educação. Desaprova a Resolução 26/15, da Secretaria Estadual de Educação. Critica a demora na convocação de candidatos aprovados em concursos públicos estaduais.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp