18/11/2016 - 79a Solene

COMEMORAÇÃO DO 86º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DA SOKA GAKKAI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa que o Sr. Presidente Fernando Capez convocara a presente sessão solene, a requerimento do Sr. Deputado João Caramez, na direção dos trabalhos, em "Comemoração ao 86º Aniversário da Fundação da Soka Gakkai". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeo sobre a história da Soka Gakkai Internacional (SGI).
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, declara-se honrado em participar da solenidade. Lamenta diversos conflitos pelo mundo, citando em particular o caso da Síria. Destaca que o objetivo maior da SGI é a paz mundial.
3 -  JOSÉ FERNANDO ROCHA
Professor, destaca a luta pelo bem realizada pela SGI. Celebra a figura do seu presidente, Daisaku Ikeda, discorrendo sobre sua busca pela paz. Agradece a oportunidade de participar da solenidade.
4 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação da Banda Feminina Nova Era, sob a regência de Vinícius Raiher, com as músicas "Saudação ao Mestre" e "Happy".
5 -  NAOTO YOSHIKAWA
Vice-presidente da associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), enaltece a formação multiétnica da nação brasileira. Cita ensinamentos budistas. Discorre sobre os objetivos da BSGI na educação dos jovens. Lê poema do presidente da SGI, Daisaku Ikeda.
6 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Comenta a crise econômica e política pelo qual passa o País, destacando que é preciso que se acredite na participação política para a resolução dos problemas coletivos. Anuncia a apresentação da Banda Masculina Ongakutai, sob a regência de Vinícius Raiher, com as músicas "Invicto" e "Jovens Escalem a Montanha do século XXI". Saúda a presença do ex-deputado estadual Eduardo Jorge. Destaca as atividades da SGI em prol da paz mundial. Cita diversos dirigentes da entidade como exemplos de solidariedade e de amor ao próximo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp