13/10/2016 - 147ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos do Instituto Técnico de Barueri, acompanhados dos professores Fernando de Souza Monteiro e Karine Soares Batista, a convite do presidente Fernando Capez.
2 -  LECI BRANDÃO
Discorre sobre a diversidade religiosa no Brasil. Cumprimenta alunos, presentes nas galerias. Tece breve explicação sobre a atuação deste Parlamento. Destaca a influência do estado de São Paulo nas decisões nacionais. Reflete acerca de debate que ocorre em Brasília, sobre a Lei Rouanet. Defende maior participação popular na política, visando à fiscalização dos eleitos.
3 -  CORONEL TELHADA
Comenta reclamações recebidas de prefeitos, no que tange à falta de efetivo da Polícia Militar nos municípios. Lamenta o baixo número de patrulhas nas ruas da Capital. Menciona recente resolução da Secretaria de Segurança Pública, que transfere para a Polícia Militar a missão de escoltar presos que respondem em audiências de custódia. Explica que essa função competia, antes, à Polícia Civil. Pede ao secretário de Segurança Pública que reveja a medida.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Faz comentários sobre o feriado de 12 de outubro. Discorre sobre a violência. Ressalta a sobrecarga de hospitais, para atender vítimas da criminalidade. Defende maiores investimentos na área esportiva, visando a redução da violência. Lamenta a ocorrência de brigas entre torcedores de times de futebol. Elenca o que, a seu ver, seriam medidas preventivas contra a criminalidade.
6 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp