17/10/2016 - 149ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre sua participação em sessão solene em homenagem ao Dia do Aviador e a Força Aérea Brasileira. Lamenta a morte de policial militar em Rondônia. Considera que no Brasil, em função de legislação deficiente, o crime compensa.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Convoca a todos para manifestação contra a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da PEC 241. Critica a proposta, afirmando que prejudica os trabalhadores. Considera o pagamento de juros a grande causa do problema fiscal no Brasil.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Defende a liberação do uso do acostamento para circulação de veículos nas estradas paulistas. Afirma que as blitze nas fronteiras são necessárias para a apreensão de armas ilegais. Pede maior fiscalização contra a violência nas rodovias.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a recente decisão do governo estadual em convocar para a posse professores aprovados em concurso público. Afirma que, apesar de considerar a medida positiva, ainda é insuficiente em relação às necessidades da Rede Estadual de Ensino. Pede a convocação de aprovados em concurso de outras áreas da administração estadual.
7 -   JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/10, à hora regimental, com Ordem do Dia e Aditamento. Levanta a sessão.
alesp