24/11/2016 - 81a Solene

HOMENAGEM ?IN MEMORIAM? AO DOUTOR ÁLVARO LAZZARINI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, com a finalidade de prestar "Homenagem 'in memoriam' ao Doutor Álvaro Lazzarini, com a Outorga do Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI
Presidente do Tribunal de Justiça o Estado de São Paulo, saúda os presentes. Enaltece a relevância da solenidade. Comenta seu convívio com o saudoso homenageado, a quem rende elogios. Ressalta qualidades do falecido desembargador Álvaro Lazzarini, no tocante a aspectos humanos e profissionais. Clama pelo respeito às instituições e pela eficiência nos serviços públicos. Parabeniza a Presidência pela iniciativa da propositura da solenidade.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Narra breve histórico profissional do homenageado e anuncia a entrega do Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo ao Doutor Álvaro Lazzarini, "in memoriam", a seu filho, o Sr. Alexandre Alves Lazzarini.
4 -  ALEXANDRE ALVES LAZZARINI
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Manifesta contentamento por assomar à tribuna. Lista homenagens destinadas a seu pai, inclusive como denominação de edifício público. Rememora passagem nos idos de 1989, na companhia do presidente Fernando Capez. Anuncia o envolvimento de sua falecida mãe com o canto lírico, em alusão aos 100 anos do Theatro São Pedro, a serem comemorados em 2017. Transmite os agradecimentos de toda família, em virtude da homenagem recebida. Narra episódio em que seu pai demonstrara sapiência, quando questionado acerca da resolução de contenda a envolver porte de arma de fogo.
5 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Enaltece qualidades do homenageado. Valoriza a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp