13/12/2016 - 93a Solene

HOMENAGEM AO DEPUTADO ESTADUAL ANTONIO SALIM CURIATI, COM A OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/01/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de prestar "Homenagem ao deputado estadual Antonio Salim Curiati, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  CÉLIA LEÃO
Deputada estadual, tece elogios ao presidente Fernando Capez. Explicita sua admiração pelo deputado estadual Antonio Salim Curiati. Exalta a sua experiência política.
3 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Deputado estadual, elogia a iniciativa de realização desta solenidade. Faz comentários sobre a atuação, nesta Casa, do deputado homenageado.
4 -  EDMIR CHEDID
Deputado estadual, elogia o bom tratamento dado por Antonio Salim Curiati, indistintamente, aos funcionários desta Casa. Lembra experiências de sua carreira política junto ao parlamentar. Oferece seu apoio ao presidente Fernando Capez. Parabeniza o homenageado.
5 -  MARIA LÚCIA AMARY
Deputada estadual, enaltece a contribuição do deputado estadual Antonio Salim Curiati para os demais parlamentares. Cumprimenta o parlamentar. Considera que ele é um homem público exemplar.
6 -  JOÃO CARAMEZ
Deputado estadual, discorre sobre sua vivência na política junto ao deputado homenageado. Agradece os ensinamentos que recebera dele.
7 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, saúda os presentes. Cumprimenta a assessoria do deputado estadual Antonio Salim Curiati. Explicita sua admiração pelo parlamentar. Expõe contribuições do deputado aos trabalhos desta Casa.
8 -  BARROS MUNHOZ
Deputado estadual, cumprimenta os presentes. Parabeniza o deputado estadual homenageado. Destaca que, a seu ver, a convocação desta solenidade foi uma iniciativa positiva do presidente Fernando Capez. Lamenta as condições atuais do Brasil. Aponta Antonio Salim Curiati como exemplo de político. Indica a política como meio primordial para a construção do País idealizado por todos.
9 -  ESTEVAM GALVÃO
Deputado estadual, saúda os presentes. Congratula o parlamentar homenageado pelas atividades políticas que desenvolve. Enaltece a gratidão demonstrada pelo deputado em sua vida. Cumprimenta Antonio Salim Curiati pelo apoio dado ao deputado federal Paulo Maluf.
10 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Parabeniza o deputado estadual Antonio Salim Curiati por sua contribuição e experiência como parlamentar. Anuncia a exibição de vídeo sobre a trajetória política do deputado estadual Antonio Salim Curiati.
11 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Deputado estadual, mostra-se emocionado e honrado pelas congratulações recebidas. Comenta sua atuação como médico. Cumprimenta os presentes e aqueles que enviaram-lhe saudações. Explicita sua amizade com os demais parlamentares, independente de posicionamentos políticos. Lista episódios de sua vida política. Esclarece que sua escolha por atuar no Parlamento deveu-se ao desejo de contribuir para o bem estar das pessoas. Agradece seus familiares pelo apoio recebido em todos os momentos de sua existência.
12 -  THEREZINHA CURIATI
Irmã do deputado estadual Antonio Salim Curiati, agradece o irmão por honrar o nome da família.
13 -  GIUSE GARCIA
Ex-assessora do deputado estadual Antonio Salim Curiati, declara-se emocionada com as homenagens prestadas ao parlamentar. Acentua a contribuição do deputado para a sua carreira e as de seus filhos, na área jurídica. Elogia a postura de Antonio Salim Curiati como ser humano e político.
14 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Convida os parlamentares presentes para ocuparem a tribuna, com a finalidade de acompanhar a entrega de homenagem ao deputado estadual Antonio Salim Curiati. Anuncia homenagem ao Sr. Antonio Salim Curiati, deputado estadual, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.
15 -  ANTONIO SALIM CURIATI JÚNIOR
Filho do deputado estadual Antonio Salim Curiati, saúda os presentes. Enumera projetos relevantes do homenageado, que elogia. Ressalta a lealdade e amizade oferecidas pelo parlamentar, sem distinção. Considera que, a seu ver, as realizações iniciadas por Antonio Salim Curiati devem continuar após o término de seu mandato nesta Casa. Lê carta de sua mãe, em que esta saúda o deputado estadual pela homenagem recebida.
16 -  LOURIVAL GOMES
Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin, cumprimenta os presentes. Considera a relevância desta solenidade. Relembra vivências junto ao parlamentar homenageado, na cidade de Avaré. Narra acidente em que fora atendido por Antonio Salim Curiati, quando este dedicava-se à medicina. Parabeniza o parlamentar homenageado.
17 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Lamenta as medidas geralmente adotadas para atingir objetivos desejados. Pontua que a entrega desta homenagem representa, a seu ver, o triunfo do bem sobre o mal. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp