25/11/2016 - 173ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : ORLANDO BOLÇONE / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Lamenta a ausência de providências em relação às suas manifestações, como parlamentar, a respeito da Polícia Militar. Relata o assassinato do soldado Iata Anderson Gonçalves, na região do ABC Paulista. Mostra vídeo de tentativa de assalto a um PM, que ficou gravemente ferido. Critica deputados que, a seu ver, defendem os criminosos.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  ORLANDO BOLÇONE
Solidariza-se com os familiares dos policiais citados pelo deputado Coronel Telhada. Comenta notícia acerca da crise econômica em São Paulo. Afirma que este Estado é atingido de forma mais acentuada pela recessão. Defende as medidas administrativas adotadas pelo governo estadual a fim de solucionar esta situação.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Desaprova anúncios do governador Geraldo Alckmin e do prefeito eleito João Doria, que propõem retirar a gratuidade no transporte público para idosos. Expõe direitos previstos no Estatuto do Idoso. Reprova os benefícios fiscais concedidos a setores empresariais. Defende maior transparência nos gastos do Estado.
6 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Narra ocorrência de assalto a um jovem. Lamenta os roubos que ocorrem em postos de combustíveis e no momento em que as pessoas, sobretudo idosas, saem de bancos e lojas. Faz considerações acerca do vídeo apresentado pelo deputado Coronel Telhada. Defende a proibição do uso de garupas, a instalação de câmeras de segurança e a realização de blitze de desarmamento em São Paulo.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Informa julgamento favorável à Adin, apresentada pelo PSOL, contra medidas adotadas pela Lei 14016/10, que, a seu ver, prejudicavam o direito à previdência dos trabalhadores de cartórios de São Paulo. Critica a aprovação da Lei 15855/15, com emenda apresentada por deputados desta Casa, que permitiu a retirada de dinheiro das carteiras de aposentadoria dos cartorários. Discorre sobre denúncia contra o ministro da Secretaria do Governo, Geddel Vieira Lima, que teria feito pressão política para a liberação de área tombada pelo Iphan para construção privada. Defende a abertura de processo de improbidade administrativa para investigação do envolvimento do presidente Michel Temer na ocorrência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 28/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessões solenes, a serem realizadas: hoje, às 20 horas, para comemorar o "Dia da Cultura Gospel", e no dia 28/11, às 10 horas, para comemorar o "Dia do Bombeiro Feminino". Levanta a sessão.
alesp