07/12/2016 - 181ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / RAMALHO DA CONSTRUÇÃO / FERNANDO CAPEZ / CEZINHA DE MADUREIRA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Saúda empréstimo obtido pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, através da Caixa Econômica Federal. Comenta a recente crise institucional entre os Poderes Legislativo e Judiciário. Pede atenção à resolução da crise econômica pois, a seu ver, é o problema mais grave do País atualmente.
3 -  CORONEL TELHADA
Endossa a fala do deputado Ramalho da Construção a respeito de crise entre os Poderes da República. Declara-se preocupado com as consequências desse embate para a ordem pública. Discorre sobre as dificuldades da carreira de policial militar.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Comenta acontecimento recente em São Caetano do Sul, na qual dois irmãos morreram devido a acidente de carro causado por criminosos em fuga. Exibe reportagem sobre o ocorrido. Cita projeto de lei, de sua autoria, que trata de prevenir a violência causada por menores de idade.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre problemas financeiros pelos quais passam as Santas Casas de Misericórdia. Destaca a importância dessas instituições para a sociedade. Aponta soluções para a questão, afirmando que os governos têm que cumprir suas obrigações financeiras para com as Santas Casas.
7 -  JOOJI HATO
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h16min.

ORDEM DO DIA
9 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h39min. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovados os seguintes requerimentos de Urgência: do deputado André Soares, ao PL 1327/15; do deputado Davi Zaia, ao PL 644/15; do deputado Milton Leite Filho, ao PL 860/14; do deputado Léo Oliveira, ao PL 1282/15; do deputado Marcos Martins, ao PL 247/15; do deputado Marcos Zerbini, ao PL 1241/15; do deputado Roberto Engler, ao PL 1539/15; do deputado Welson Gasparini, ao PL 1544/15; e do deputado Aldo Demarchi, ao PL 675/15.
10 -  GILENO GOMES
Solicita a suspensão da sessão por 30 minutos, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anota o pedido. Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para duas reuniões conjuntas: a primeira a realizar-se hoje às 16 horas e 45 minutos, e a segunda a ter início um minuto após o término do primeiro congresso; e reunião extraordinária, hoje, da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Defere o pedido do deputado Gileno Gomes e suspende a sessão às 16h42min.
12 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h13min. Convoca os Srs. Deputados para duas sessões extraordinárias a serem realizadas hoje: a primeira às 19 horas, e a segunda dez minutos após o término da anterior.
13 -  JOSÉ ZICO PRADO
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/12, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp