16/12/2016 - 188ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CEZINHA DE MADUREIRA
Secretaria : CEZINHA DE MADUREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa a continuidade da presente Sessão Legislativa, tendo em vista a não apreciação das contas do exercício financeiro de 2015, bem como a não aprovação do PL 750/16, que orça a receita e fixa a despesa para o exercício de 2017.
2 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Assume a Presidência e deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta-se indignado com o Orçamento proposto pelo governo estadual para o ano de 2017. Condena a política de ajuste fiscal do Governo, que, a seu ver, beneficia setores empresariais em detrimento da classe trabalhadora. Menciona que áreas como Educação e Cultura estão ameaçadas pelos possíveis cortes orçamentários. Informa que deve elaborar emendas ao projeto do Orçamento que beneficiem as áreas sociais. Comenta denúncias contra o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Planejamento e Gestão do Estado Marcos Antonio Monteiro, ambos citados em delação premiada da Operação Lava Jato. Destaca a necessidade de convocação do citado secretário para prestação de esclarecimentos, nesta Casa. Lamenta o resultado de CPIs realizadas neste Parlamento, a exemplo da CPI da Merenda Escolar.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
5 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp