13/02/2017 - 1a Solene

HOMENAGEAR O SPCVB - SÃO PAULO CONVENTION AND VISITORS BUREAU
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/02/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, para prestar "Homenagem a SPCVB - São Paulo Convention & Visitors Bureau e Posse da nova Diretoria do Conselho de Administração 2017/2018". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo; a quem agradece. Anuncia a exibição de um vídeo institucional.
2 -  HERCULANO PASSOS
Deputado federal, saúda o deputado Coronel Camilo. Parabeniza o mesmo pela condução dos trabalhos. Cumprimenta as autoridades presentes. Informa ser o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Diz ter montado uma frente parlamentar em defesa do Turismo, cujo objetivo é debater, promover e ajudar no desenvolvimento da pasta. Destaca a montagem, também na Câmara dos Deputados, de uma comissão para debater a economia colaborativa, referente à plataforma de Turismo. Coloca o seu mandato no Congresso Nacional à disposição para colaborar com o desenvolvimento e discussão do Turismo, que considera um fator de desenvolvimento importantíssimo para o País. Agradece a oportunidade de participar deste evento. Deseja sucesso a nova diretoria da SPCVB.
3 -  LAÉRCIO BENKO
Secretário Estadual de Turismo, representando o governador Geraldo Alckmin, cumprimenta o deputado Coronel Camilo e todas as autoridades presentes. Intitula Geraldo Alckmin como o "governador do Turismo". Ressalta que a secretaria trabalha de maneira autônoma. Destaca a importância dada a pasta pelo governador do Estado. Afirma que o Turismo é a economia do bem, um dos elementos que gera riqueza no século XXI e que funciona como válvula de escape para a absorção de mão de obra das novas gerações. Discorre sobre a função precípua da secretaria, que é a de gerar renda e emprego para o estado de São Paulo. Menciona que a secretaria terá um bilhão de reais disponíveis para investimento no Turismo. Esclarece que o estado de São Paulo se tornará cada vez mais conhecido pelo grande potencial turístico do Estado, com 210 municípios recebendo recursos para o Turismo. Agradece a oportunidade de participar desta sessão solene.
4 -  JUAN PABLO DE VERA BARBIERI
1º vice-presidente do Conselho de Administração, agradece o deputado Coronel Camilo e o deputado federal Herculano Passos pelo apoio dado ao Turismo. Cumprimenta as autoridades presentes. Lembra a criação da São Paulo Convention & Visitors Bureau há 33 anos, com o objetivo de captar eventos nacionais e internacionais. Diz ter acompanhado todo o trabalho desenvolvido na gestão anterior, com grandes conquistas para São Paulo. Cita eventos realizados em São Paulo, como a Copa do Mundo, a Conferência Nacional da OAB, com mais de 25 mil participantes, entre outros. Cita números relacionados à entidade. Reforça ser agora o momento de planejar, discutir e pensar as ações para 2017 e a próxima gestão. Menciona que hoje são mais de 710 empresas associadas. Agradece todos os que o acompanharam durante a última gestão. Chama todos os integrantes para uma foto coletiva.
5 -  TONI SANDO DE OLIVEIRA
Presidente executivo da São Paulo Convention & Visitor Bureau, cumprimenta as autoridades presentes. Diz que quer fazer do Brasil o país da oportunidade. Ressalta a importância do estado de São Paulo, que participa com 32% do PIB, arrecadando mais de 16 milhões de reais em feiras, e sendo a capital das compras e da gastronomia. Agradece Orlando de Souza, quem o contratou e outros presentes na solenidade. Dá as boas vindas a Guilherme Paulus na nova diretoria da SPCVB. Apresenta todos os integrantes da sua equipe. Agradece pelo trabalho de todos. Cita alguns nomes que participarão da nova gestão. Presta homenagem ao deputado estadual Coronel Camilo, ao deputado federal Herculano Passos e ao secretário do Turismo Laércio Benko, com a entrega de um troféu de agradecimento pelo trabalho desenvolvido por eles. Agradece Juan Pablo de Vera Barbieri, em agradecimento ao seu trabalho. Divulga os membros do próximo conselho consultivo. Agradece o apoio e as considerações destes e a oportunidade de participar desta solenidade.
6 -  GUILHERME PAULUS
Presidente do Conselho de Administração, agradece o deputado Coronel Camilo pelo evento. Cumprimenta as autoridades presentes. Ressalta o trabalho desenvolvido pelo secretário de Turismo. Cita algumas personalidades presentes, de grande importância em sua vida e seu trabalho. Afirma que o trabalho será mais fácil por ter a colaboração de vários atuais conselheiros. Esclarece que o papel da São Paulo Convention & Visitor Bureau é muito importante. Destaca a necessidade de aproximar a entidade da indústria do Turismo. Lista as fontes de renda do SPCVB, entre elas a contribuição facultativa e as mensalidades pagas. Parabeniza a equipe do SPCVB, que busca eventos diariamente, disputando com outros países e estados. Ressalta a atuação com ética, profissionalismo e transparência. Convida os outros integrantes da nova gestão para assinar o termo de posse com ele.
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Parabeniza toda a equipe do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Discorre sobre sua experiência com a equipe desta entidade e a parceria desenvolvida desde sua atuação na Polícia Militar. Cita a realização do programa "Bem receber", em 2007, cujo objetivo era treinar os policiais e capacitá-los para receber bem os turistas. Diz ter sido importante para valorizar os policiais. Menciona a criação da Polícia Comunitária, que interage com o cidadão. Informa que este programa foi descontinuado, mas que está trabalhando para que o mesmo volte em todo o Estado. Diz que em outros países, os turistas estão acostumados a procurar a polícia para tirar dúvidas. Coloca esta Casa e o seu mandato à disposição. Diz acreditar no Turismo. Cumprimenta todos os presentes. Deseja boas vindas a nova equipe da São Paulo Convention & Visitors Bureau em nome de todos os deputados desta Casa. Agradece por tudo o que fazem por São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp