13/03/2017 - 7a Solene

HOMENAGEM AO LIONS INTERNACIONAL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/03/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Tece considerações regimentais sobre a solenidade. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, com a finalidade de prestar "Homenagem ao Lions Internacional", por solicitação do deste deputado. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Enaltece o trabalho executado pela instituição, em todo o mundo. Valoriza o fomento à cidadania e valores que a envolvem. Lembra a criação da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura. Anuncia evocação a Deus, conduzida por Fábio Oliveira Filho. Exibe vídeo institucional do Lions Clube. Menciona a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Parabeniza as integrantes do Lions Clube.
2 -  FÁBIODE ALMEIDA
Curador da Fundação Lions Clube Internacional, saúda os presentes. Ressalta a unidade e o número de associados, a abranger 212 países. Afirma que a instituição é detentora de cadeira cativa na Organização das Nações Unidas. Tece considerações a respeito da Carta da Paz, entregue na ONU, em prol da paz mundial. Elogia o programa Lions Quest. Homenageia o deputado Coronel Camilo.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a entrega de homenagens a governadores do Lions Clube. Tece considerações acerca da desocupação em Pinheirinhos, levada a cabo pelo coronel Messias Melo. Discorre sobre o valor do trabalho. Afirma que seu mandato parlamentar está à disposição dos interesses do Lions Clube.
4 -  WILSON ROBERTO PINTO RODRIGUES
Presidente do Distrito Múltiplo do Lions Club, saúda membros presentes e ausentes. Narra breve histórico do centenário do Lions Clube. Acrescenta que o Brasil ocupa a sétima posição mundial no número de associados. Aduz que a ajuda aos menos favorecidos, a cidadania e qualidade de vida são norteadores da instituição. Lista parcerias a envolver, sobremaneira, a erradicação da cegueira infantil. Argumenta que até 2020 a instituição deve atender cerca de cem milhões de pessoas. Informa que em julho deve ocorrer a convenção do centenário da entidade, em Chicago. Cita o Lions-Quest, aplicado em escolas, paralelamente à grade curricular, em defesa da saúde e prevenção ao uso de drogas. Faz entrega de homenagem ao deputado Coronel Camilo.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Convida os presentes para cantarem o "Hino à Bandeira". Afirma que o canto deveria ser entoado em todas as escolas do País. Elogia o trabalho da Polícia Militar. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp