17/02/2017 - 12ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/02/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Comemora a regulamentação da "Lei do Pancadão". Lista os benefícios trazidos à população pela lei, que a partir de agora poderá ser aplicada. Ressalta que o objetivo da lei não é impedir a diversão de jovens, e sim coibir a criminalidade.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca uma sessão solene, a realizar-se às 19 horas de 20/02, para prestar "Homenagem ao Sr. Daniel Mendez, presidente e fundador da Sapore, empresa que representou São Paulo na Gastronomia Olímpica, pelos inestimáveis serviços prestados a São Paulo e ao Brasil", por solicitação do presidente Fernando Capez.
4 -  CORONEL TELHADA
Deseja sucesso ao prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Camilo, acerca da regulamentação da "Lei do Pancadão". Solicita que o Governo reajuste os salários dos servidores. Defende projeto que aumenta a idade de aposentadoria dos policiais militares.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Apoia a manifestação do deputado Coronel Telhada quanto à aposentadoria dos policiais militares.
6 -  JOOJI HATO
Elogia os deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada pela "Lei do Pancadão". Argumenta que os "pancadões" contribuem para o crescimento da desordem social. Afirma que o problema é agravado em cidades pequenas. Propõe a instalação de câmeras e detectores de metais em diversos lugares.
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Agradece ao deputado Jooji Hato pelo apoio ao projeto da "Lei do Pancadão". Elogia-o pela propositura que trata da instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona programa, a ser transmitido pela TV Alesp, de cuja gravação participou, em que se debateu a Educação paulista. Discorre sobre projetos de lei, de sua autoria, que se contrapõem a resoluções do Governo na área. Opõe-se à reforma da Previdência, proposta pelo governo federal.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para realizar a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao doutor Fábio Bibancos, fundador e presidente voluntário da Oscip - Turma do Bem, a maior rede de voluntariado especializado do mundo". Levanta a sessão.
alesp