24/03/2017 - 32ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/03/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Relata participação em evento da passagem de comando da 2ª Divisão de Exército, no Comando Militar do Sudeste. Saúda a presença, em plenário, dos coronéis Chiari e Glauco, candidatos a presidente e vice, respectivamente, na eleição que ocorrerá na Associação dos Oficiais. Reivindica aumento salarial para os policiais militares do estado de São Paulo.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Endossa as palavras do deputado Coronel Telhada.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre denúncia de funcionário da Rede Estadual da Educação em relação a problemas de devolução de cheque moradia, recebido em evento do governo estadual. Responsabiliza o Executivo pelo ocorrido, criticando a atuação dos órgãos responsáveis.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Comenta prisão de parte de quadrilha que praticava arrastões na zona norte da Capital. Exibe reportagem, em vídeo, sobre o assunto. Discorre sobre criminalidade e projetos de lei, de sua autoria, para combatê-la.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Relata participação em debate na Escola Estadual Alberto Levy acerca da atual conjuntura política nacional. Afirma que a Diretoria de Ensino da região tentou constranger a realização do evento. Denuncia que estes órgãos estão loteados por indicações políticas. Combate a política educacional do Governo Alckmin. Manifesta apoio aos servidores municipais de Cubatão por greve decretada contra pacote de corte de direitos trabalhistas. Critica o governo local atual, do PSDB, bem como o anterior, do PT. Informa greve dos servidores da Prefeitura de Santos, prestando solidariedade ao movimento.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para " Recordação dos 12 Anos da Morte de Rafic Haririe e a Fundação da Revolução do Cedro ". Levanta a sessão.
alesp