03/04/2017 - 38ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO
Secretaria : ORLANDO BOLÇONE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre acerca da relevância do desenvolvimento rural sustentável. Lista investimentos no setor, realizados nas cidades de São José do Rio Preto, Palestina, Potirendaba, Itajobi e Urupês. Acrescenta que as medidas têm o apoio da Secretaria Estadual da Agricultura. Ressalta a atuação de cooperativas locais em benefício da exploração sustentável do meio ambiente.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Cancela sessão solene anteriormente convocada para o dia 07/04, às 20h, para a "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Robson Lemos Rodovalho", por solicitação do deputado Luiz Fernando. Convoca sessão solene a ser realizada no dia 05/05, às 10 horas, para "Comemoração dos 20 Anos do Banco do Povo", por requerimento do deputado Itamar Borges.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta solidariedade à família de adolescente morta no pátio de escola pública, no Rio de Janeiro, supostamente por bala perdida. Discorre acerca da insegurança em escolas, em cujas dependências há a presença de marginais. Clama por cobertura nas quadras poliesportivas, com o objetivo de preservação das estruturas e segurança dos alunos. Acrescenta que é autor de projeto de lei que visa a obrigar o Estado a oferecer melhores condições para o exercício da disciplina de Educação Física.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessões solenes a serem realizadas no dia 08/05, às 10 horas, para "Comemoração do Dia do Policial Feminino", por solicitação do deputado Coronel Camilo; e às 20 horas, para "Comemoração do Dia do Profissional da Contabilidade", a requerimento do deputado Itamar Borges.
6 -  CORONEL TELHADA
Lamenta o falecimento, em acidente rodoviário, no município de Tambaú, de Jamílson Rogério Gerônimo, capitão da Polícia Militar. Anuncia a prisão de criminoso envolvido em ocorrência em que policial militar fora amarrado e colocado em porta-malas de veículo. Acrescenta que assassinar um policial era condição para o ingresso no crime organizado. Faz coro ao pronunciamento do deputado Carlos Giannazi, quanto à presença de marginais em escolas. Clama ao Governo do Estado que valorize a remuneração dos servidores públicos, em especial os da Segurança Pública.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o Governo Doria pelo que considera desmonte da educação municipal infantil. Assevera que recebera denúncias de fechamento de espaços pedagógicos em escolas, destinados ao desenvolvimento lúdico e motor das crianças. Opina que a medida tende a contingenciar recursos do transporte escolar gratuito. Afirma que deve acionar o Ministério Público.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pela ordem, solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 04/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Comemoração do Dia do Jornalista". Levanta a sessão.
alesp