19/05/2017 - 25a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO TRABALHADOR DA SAÚDE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, em "Comemoração do Dia Estadual do Trabalhador da Saúde".
2 -  CILENE
Mestre de cerimônias, discorre sobre o histórico de criação do Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. Anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Narra ocorrências de doenças pessoais e familiares. Destaca a importância da atuação dos profissionais da Saúde. Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pelo Serviço de Audiofonia.
4 -  RICARDO PATAH
Presidente da União Geral dos Trabalhadores, faz cumprimentos. Exalta a solidariedade dos profissionais de Saúde. Tece considerações acerca do desemprego no Brasil. Faz críticas às reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo federal. Informa que no dia 24/05 será realizada uma manifestação, em Brasília, contra essas medidas. Comenta acusações contra o presidente Michel Temer. Defende os direitos dos trabalhadores da Saúde.
5 -  CLAUDINEI DA ROCHA
Vereador à Câmara Municipal de Franca, saúda os presentes. Parabeniza os profissionais da Saúde.
6 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Afirma que a classe trabalhadora deve ser valorizada pois é a responsável pelo desenvolvimento do País. Tece considerações sobre a dignidade humana. Aponta a necessidade, a seu ver, de mudança da estrutura política brasileira. Narra situações em que recebera bom atendimento de profissionais da Saúde. Anuncia a realização de homenagem a representantes de trabalhadores da Saúde, com a entrega de placas comemorativas.
7 -  CILENE
Mestre de cerimônias, esclarece que os profissionais homenageados atuam na Saúde Pública do estado de São Paulo, nos setores de enfermagem, administração e apoio. Convida os Srs. Rafael Silva, deputado estadual, e Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, para efetuarem a entrega das homenagens aos profissionais que anuncia.
8 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, discorre sobre a colaboração do deputado Rafael Silva para aprovação desta solenidade. Lista dados dos profissionais de Saúde filiados à Federação. Anuncia homenagem ao deputado Rafael Silva, com entrega de placa comemorativa.
9 -  CILENE
Mestre de cerimônias, informa as diversas atividades dos profissionais da Saúde atuantes na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
10 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, destaca a relevância desta solenidade. Tece elogios e agradecimentos ao deputado Rafael Silva. Aponta que, a seu ver, embora o Sistema Único de Saúde padeça dificuldades, ainda é mantido em função da qualidade dos profissionais do setor. Discorre sobre o momento político do País. Frisa que as reformas propostas pelo governo federal deverão ter apoio popular se forem debatidas democraticamente com os trabalhadores, o que não tem sido feito. Acentua que terceirizações afetam o nível de capacitação dos profissionais que atuam em hospitais. Mostra-se contrário à igualdade de idade para aposentadoria de mulheres e homens no projeto de reforma da Previdência Social. Critica a reforma trabalhista por entregar, segundo ele, os direitos trabalhistas nas mãos dos empresários. Defende a municipalização de serviços de Saúde.
11 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Tece elogios à atuação profissional de Edison Laércio de Oliveira. Faz eco aos pronunciamentos que o antecederam, acerca das propostas de reformas no Brasil. Apresenta dados do pagamento de juros de dívidas externas pelo Brasil. Afirma que, a seu ver, tira-se investimentos dos setores sociais para oferecer vantagens para especuladores financeiros. Enfatiza a competência dos profissionais que, em geral, são menos valorizados na área da Saúde. Discorre sobre a participação do seu filho, Ricardo Silva, nas eleições municipais de Ribeirão Preto. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp