24/04/2017 - 51ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CORONEL TELHADA / SEBASTIÃO SANTOS / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Retifica o cancelamento de sessão solene convocada para 24/4, às 10 horas, para "Homenagear o Lions Clube de Taquaritinga", a pedido do deputado Marco Vinholi. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a ser realizada em 4/8, às 20 horas, para "Comemorar o Dia da Comunidade Alemã 2017", por solicitação da deputada Célia Leão.
2 -  CORONEL TELHADA
Anuncia a visita do professor de direito civil da Usp, Luiz Eduardo Alves de Siqueira, a quem dá as boas-vindas. Lamenta a morte do motoqueiro Hamilton José da Silva, vítima de latrocínio. Dá conhecimento da morte de soldado norte-americano em combate no Afeganistão. Informa que a Polícia Militar do Distrito Federal abriu vaga para 24 soldados músicos, com salário inicial superior a seis mil reais. Diz que o valor representa o reconhecimento do Distrito Federal à Polícia Militar, o que, adita, não acontece no estado de São Paulo.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL CAMILO
Cumprimenta os novos coroneis da Polícia Militar, a quem deseja sucesso. Tece críticas ao ouvidor da Polícia de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves, por declarações públicas contra as Polícias. Apela ao governador Geraldo Alckmin que exonere o servidor. Pede que seja aprovado projeto que concede o direito de aposentadoria à policial militar feminina depois de 25 anos de contribuição, como já acontece na Polícia Civil.
5 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Solidariza-se com os temas abordados no discurso do deputado Coronel Camilo.
6 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Informa a visita de servidoras de Cubatão, que, adita, estão sendo vítimas de retiradas de direitos. Discorre sobre o assunto. Combate as reformas trabalhista e a da Previdência. Mostra imagens sobre a ocupação da Câmara Municipal de Cubatão, contra projetos que prejudicam a população. Repudia declarações do prefeito João Doria, que, em entrevista a uma rádio, defendeu que o povo saia às ruas em favor das reformas propostas pelo governo federal.
8 -  SEBASTIÃO SANTOS
Faz reflexão sobre a crise pela qual atravessa o País. Fala de sua participação em conferência envolvendo brasileiros e coreanos do ramo de indústria médica e farmacêutica. Comenta temas abordados durante o evento. Ressalta a assinatura de convênios entre os países, o que vai promover, a seu ver, a geração de emprego e renda no Brasil.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre iniciativas do governador Geraldo Alckmin contra servidores do Magistério. Diz que resolução publicada recentemente, pelo Executivo, viola direitos de professores readaptados que, agora, podem ser transferidos a qualquer tempo para outras escolas. Informa que vai acionar o Ministério Público sobre o caso.
10 -  SEBASTIÃO SANTOS
Assume a Presidência.
11 -  JOOJI HATO
Traz reflexão sobre os malefícios decorrentes do consumo de drogas. Fala sobre as dificuldades enfrentadas pela população ribeirinha, vítimas das inundações. Defende a liberação do acostamento na Rodovia Tamoios, como já é feito em outros trechos do litoral. Apresenta sugestões para o trânsito urbano, durante as madrugadas.
12 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
13 -  SEBASTIÃO SANTOS
Faz coro ao discurso do deputado Jooji Hato sobre trânsito. Comenta a necessidade de duplicação da Rodovia Assis Chateaubriand. Destaca o alto índice de acidentes fatais, resultado do congestionamento, que é intenso, além da falta de fiscalização.
14 -  SEBASTIÃO SANTOS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/4, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp