12/05/2017 - 63ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos do Curso Popular Mafalda, acompanhados do professor Victor, a convite do deputado Carlos Giannazi.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Homenageia Antonio Candido, falecido hoje, o qual considera o último representante de uma importante geração de intelectuais. Lamenta que, a seu ver, o Brasil esteja passando por um momento de retrocesso. Combate ações dos governos federal, estadual e municipal.
3 -  JOOJI HATO
Discorre sobre o perigo representado pelo grande número de postos de combustível abandonados na Grande São Paulo. Menciona irregularidades encontradas por CPI, da Câmara Municipal, que tratou do assunto. Frisa que muitos postos funcionam sem as licenças ambientais requeridas.
4 -  CORONEL CAMILO
Comunica que, hoje, é aniversário da criação da Polícia Feminina, fato que se deu em 1955. Postula a concessão de aposentadoria especial às policiais militares, direito já garantido às policiais civis. Felicita as mães, pelo seu dia, a ser comemorado em 14/05.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza as policiais militares e os enfermeiros, cujos dias são celebrados hoje. Comunica o falecimento de Luiz Gonzaga de Freitas. Indigna-se com a concessão de saída, por conta do Dia das Mães, à detenta Suzane von Richthofen, condenada por assassinar os pais. Manifesta sua esperança de que o Brasil possa melhorar.
7 -  LECI BRANDÃO
Comenta reportagem, da "Folha de S. Paulo", acerca de episódio de racismo. Afirma que acontecimentos do gênero são constrangedores e devem ser combatidos. Rebate nota publicada pela loja envolvida no caso. Parabeniza as policiais militares femininas e as mães.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Presta apoio ao pleito das policiais militares femininas, por direito à aposentadoria especial.
9 -  CORONEL CAMILO
Opõe-se às atuais regras que regem a saída temporária, concedida a presidiários em datas comemorativas, bem como à progressão da pena e outras medidas, que avalia como paternalistas.
10 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 10 horas de 15/05, em "Homenagem, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo, ao Sr. Marcos Antônio Pinto de Moraes". Levanta a sessão.
alesp