15/05/2017 - 64ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do presidente da Federação da Construção Civil do Estado de São Paulo, Ademar Rangel, a quem dá as boas-vindas.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Faz discurso acerca de reformas que tramitam no Congresso Nacional, o que, a seu ver, vão prejudicar a população mais carente. Cita alguns devedores da Previdência Social, entre eles, a JBS e a Friboi. Destaca que a dívida dos maiores inadimplentes chega a 120 bilhões de reais. Sai em defesa da classe trabalhadora. Discorre sobre as dificuldades que os empregados encontrarão, a partir da aprovação da reforma trabalhista, para entrar com ações contra empregadores. Sugere que entre as alternativas para o Brasil vencer a crise estão a baixa dos juros e a criação de crédito.
3 -  CORONEL CAMILO
Dá conhecimento de reunião mensal denominada "Café com o Deputado", que acontece neste Parlamento, e visa convidar membros das comunidades e das Polícias para debater temas de relevância social. Mostra imagens sobre os assuntos abordados, no encontro de hoje, com representantes de Consegs. Destaca que com os membros do Conseg da zona norte foram discutidas ações de segurança para a região.
4 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Tece elogios ao deputado Marco Vinholi, por sua atuação parlamentar. Fala de participação em evento em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por guarda civil metropolitano e pela corporação. Comenta audiência pública para debater o Programa Escola sem Partido. Lamenta a morte de policial em Aparecida de Goiânia, durante tentativa de assalto. Informa o assassinato do cabo Eliandro Rodrigues. Solidariza-se com as famílias enlutadas. Mostra ofício recebido da Câmara Municipal de Botucatu, que trata de declarações do ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves. Critica matéria da "Folha" sobre processos respondidos por Jair Bolsonaro, que teria cometido atos de indisciplina e deslealdade contra seus superiores, no Exército.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  MARCO VINHOLI
Saúda municípios paulistas de sua região, que constaram em índice da "Exame" sobre as 40 melhores cidades para se envelhecer. Lê matéria sobre a cidade de Bebedouro, que ficou entre as dez melhores na lista. Cumprimenta autoridades diversas. Agradece a Câmara Municipal de Tupã, que reconheceu sua atuação junto à Frente Parlamentar de Apoio no Combate ao Câncer. Dá conhecimento de sua agenda de trabalho, no final de semana. Menciona municípios com vocação turística no estado. Informa visita às Apaes. Cita frase de Paulo Freire.
8 -  MARCO VINHOLI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anota o pedido.
10 -  ORLANDO BOLÇONE
Faz comentários sobre o Dia do Assistente Social. Tece elogios à Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, que foi a primeira colocada no exame do Conselho Regional de Medicina, por dois anos consecutivos. Informa a reeleição da diretoria da Famerp. Destaca a realização de pesquisas voltadas para o tratamento da dengue e do zika vírus, pela referida instituição.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido do deputado Marco Vinholi. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/5, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia de 11/5. Lembra a sessão solene a realizar-se hoje, às 19 horas, para "Comemorar o encerramento da Semana da Cidadania e Segurança". Levanta a sessão.
alesp