25/05/2017 - 72ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / DOUTOR ULYSSES / LUIZ CARLOS GONDIM
Secretaria : DOUTOR ULYSSES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia o cancelamento de sessão solene prevista para 2/6, às 20 horas, para "Comemorar os 115 anos da Fecap", a pedido do deputado Orlando Bolçone.
2 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza o prefeito João Doria pela ação de combate às drogas, no centro da Capital. Defende a internação compulsória de dependentes químicos. Dá conhecimento da formatura de 2.477 policiais militares, nesta data.
3 -  WELSON GASPARINI
Discorre sobre a crise que assola o Brasil. Lembra declaração da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, que afirmou que o número de homicídios no país é semelhante ao de nações que estão em guerra. Lamenta os 14 milhões de desempregados. Repudia estatística que apontou que 34 milhões de brasileiros não têm água tratada, enquanto outros cinquenta por cento da população continuam sem acesso à rede de esgoto.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Avalia como histórico o dia de ontem, em Brasília, momento em que, adita, cerca de 150 mil pessoas participaram de ato contra as reformas do governo federal. Tece críticas à gestão de Michel Temer que, segundo o parlamentar, não tem mais sustentação. Indigna-se com articulação do Congresso Nacional em favor de eleições indiretas. Considera um retrocesso a instituição de estado de sítio, ontem, em Brasília, semelhante, a seu ver, ao que fizeram os militares durante a Ditadura.
5 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Sai em defesa do Governo Temer. Elenca o que considerou avanços da gestão, como a geração de empregos e a redução da inflação. Combate manifestação popular, ontem, em Brasília. Tece críticas aos empresários da JBS. Fala sobre a necessidade de se corrigir as distorções sociais. Lamenta decisões tomadas pelos governos petistas, como empréstimos concedidos à JBS. Pede pelo fim da corrupção.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Comenta seu posicionamento crítico com relação à prática da medicina curativa em detrimento à preventiva. Discorda da truculência com que foram tratados os dependentes químicos durante ação na Cracolândia. Repudia a conduta adotada, de combate ao tráfico. Defende a prevenção das drogas, ainda na infância. Discorre sobre problemas na área da Saúde. Anuncia a visita de Sandoval Fernandes, Dr. José Roberto Galvão, Lilian Galvão e Loide Mattos, grupo que atua junto às clínicas médicas populares na região de Sorocaba, a quem saúda.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Defende o debate, nas escolas, sobre a diversidade de gênero. Lê documento e discursa sobre o direito do indivíduo de usar banheiros escolares, de acordo com a identidade de gênero. Reitera críticas ao governo federal.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita a suspensão da sessão até as 15 horas e 40 minutos, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h22min.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e reabre a sessão às 15h31min.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE LUIZ CARLOS GONDIM
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/5, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp