26/05/2017 - 73ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta indignação com o anúncio de privatização das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô. Menciona que a construção da linha 5 se dera por transferência de verbas destinadas para a linha 6-Laranja. Tece considerações sobre o possível faturamento da futura empresa ganhadora da concessão. Exige fiscalização sobre o caso. Convida o público a participar de audiência pública no dia 29/05, às 19h, nesta Casa, para discutir temas relacionados ao Metrô.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL CAMILO
Mostra manchete da revista digital "Veja", acerca de manifestação a favor da Cracolândia. Rebate críticas sobre as operações realizadas na região. Considera que as ações foram necessárias para o enfrentamento da desordem. Defende apoio aos dependentes químicos daquela área, por meio de internação compulsória.
5 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Saúda professoras categoria "O", presentes nas galerias, representadas pela professora Márcia.
6 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Declara apoio aos professores categoria "O", que reivindicam a aprovação do PLC 24/15, que prevê mudanças na legislação para garantir a estabilidade provisória dos contratados temporariamente, entre outros benefícios. Lembra que essa categoria de docentes não tem direito a atendimento pelo Iamspe, e nem à inclusão na SPPrev. Dá esclarecimentos sobre o andamento do referido projeto nesta Casa. Considera que o Estado leva vantagem ao contratar servidores com direitos reduzidos.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Manifesta apoio às professoras presentes nas galerias. Elogia o trabalho do deputado Carlos Giannazi em prol da categoria.
9 -  CORONEL TELHADA
Anuncia a formação de novos policiais militares em São Paulo. Pede urgência ao governador Geraldo Alckmin para aprovação de projeto que prevê o início do próximo curso de formação de PMs. Defende a aprovação da PEC 5/16, que altera o teto remuneratório do funcionalismo público do Estado. Pleiteia ao governo estadual reajuste salarial para os servidores, em especial os de Segurança Pública.
10 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Endossa o discurso do deputado Coronel Telhada. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 19h, em "Comemoração aos 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana". Levanta a sessão.
alesp