29/05/2017 - 74ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CORONEL CAMILO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa que o deputado Jooji Hato sofreu AVC, desejando desde já seu pronto restabelecimento. Lamenta a morte do soldado PM Lucas Godoy Souza, integrante do 42º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, de Osasco, vítima de acidente de motocicleta durante perseguição a suspeito. Apela ao governador Alckmin para que conceda aumento salarial aos servidores da Polícia Militar.
3 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta as dificuldades dos professores readaptados na Rede Estadual de Educação, em parte impostas por decisões equivocadas do governo estadual. Afirma que profissionais dessa categoria estão sendo transferidos a municípios distantes de suas residências. Considera esta atitude uma afronta aos direitos dos servidores e à qualidade da Educação Pública.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL CAMILO
Discorre sobre a necessidade da revalorização salarial da categoria dos policiais militares. Comenta que a carreira tem série de riscos e restrições. Clama ao governador Geraldo Alckmin para que avalie imediatamente conceder reposição das perdas inflacionárias à categoria.
7 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20h, em "Celebração do Dia Estadual de Liberdade Religiosa". Levanta a sessão.
alesp